sábado, 6 de novembro de 2010

O assassinato de Myrna em 'Passione'

Myrna (Kate Lyra) nem imagina que seu destino será trágico em "Passione". A secretária que anda com medo de ter sua relação, digamos, mais pessoal com Fred (Reynaldo Gianecchini) descoberta, vai acabar assassinada pelo vilão, que quer arranjar um jeito de se livrar da secretária. O próprio autor, Silvio de Abreu, já tinha avisado dessa quarta morte e que ela seria queima de arquivo. E Myrna sabe demais sobre as falcatruas de Fred, principalmente quando ela descobrir que o marido de Melina (Mayana Moura) esteve na Suiça, logo após a morte de Saulo (Werner Schünemann), ao ver o passaporte do pilantra


Como o documento está vencendo, Fred o coloca em um envelope, entrega para Myrna dizendo que um despachante vai buscar a encomenda. E ao sair, faz um gracejo: "Tá usando aquele perfume de novo? Adoro quando você se faz de difícil". Myrna fica nervosa e deixa o envelope cair e o passaporte sai. Ela, então, folheia o documento, até achar um carimbo de entrada na Suiça. "E foi logo depois da morte do seu Saulo! Eu sabia! Ele tava mentindo!". A secretária tira uma xerox da página do passaporte de Fred.


Quando todos vão embora do escritório, Myrna coloca o vilão contra a parede. Ela mostra a cópia do passaporte e dispara: "Você mentiu! Você não foi pra Nova Iorque como todo mundo tá pensando, foi pra Suíça limpar a conta do Saulo! Você tá com o dinheiro que foi roubado da metalúrgica!"


Fred fica sem ação. Mas, esperto, tenta jogar com a situação. "Vai, conta a sua história mirabolante pra polícia. A única coisa que eles vão descobrir é que uma secretariazinha executiva, uma gringa largada na vida, traiu a confiança de todo mundo. Interceptou correspondência particular de um dos donos da empresa, o Saulo. Você nunca podia ter entregue aquela carta do banco para mim, Myrna!"


A secretaria fica chocada com a cara de pau. E o vilão continua. "Você não podia ter entregue aquela carta nem pro Papa, se ele te pedisse. Isso é crime, sabia?. Violação de correspondência. Se eu viajei mesmo pra Suíça, foi por que você me ajudou!. Se abrir a boca, Myrna, eu te jogo na lama!. E pode ter certeza de que a corda vai rebentar do lado mais fraco".

Nenhum comentário:

Postar um comentário