quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Deputado Tiririca absolvido de provar que não é analfabeto...

Tiririca não precisará mais provar que sabe ler e escrever. Segundo a Folha de S. Paulo, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo negou os dois mandados de segurança do Ministério Público que pediam uma liminar para que o deputado eleito fosse submetido a novas provas.
De acordo com a Folha, o relator do processo, juiz Flávio Yashell, decidiu submeter a decisão a todo o plenário da corte e a decisão foi unânime.
Assim, encerrada a fase de coleta de provas, o juiz de primeira instância que analisa o caso deve proferir a sua sentença na próxima semana. É o juiz quem vai decidir se Tiririca cometeu ou não o crime de falsidade ideológica ao declarar que sabia escrever. A polêmica surgiu após uma reportagem da revista Época, que apontava Tiririca como analfabeto. Ele teria forjado a declaração ao TRE em que dizia saber ler e escrever, atributos básicos para que uma pessoa possa concorrer a um cargo eletivo no Brasil.
Os pedidos para o novo teste foram feitos pelo promotor Maurício Antonio Lopes. A Corregedoria do Ministério Público de São Paulo abriu uma investigação para apurar eventuais excessos do promotor.


No teste que fez na semana passada, Tiririca teve de redigir um ditado e ler notícias de um jornal. Segundo o promotor Lopes, ele não acertou nem 30% da avaliação. Mas para o TRE, Tiririca passou no teste.

2 comentários:

  1. Entendo que o povo brasileiro já está "cheio" de políticos inescrupulosos e que só se importam com seu próprio bem-estar. Para mim, a enorme votação direcionada para Tiririca foi uma resposta aos políticos - uma espécie de dar um basta, ou seja, já que a maioria dos políticos não passam de verdadeiros palhaços, por que não votar em um palhaço de verdade. Talvez esse palhaço de verdade que faz as crianças e adultos sorrirem, mesmo que não faça nada de interessante ou alvitante no Congresso Nacional, talvez faça-nos rir um pouco, nos trazer um pouquinho de felicidade, ou melhor, já nos trouxe, pois é maravilhoso saborear este 'gostinho" de saber que um "Tiririca da vida" vai estar representando nós - brasileiros - no Congresso Nacional, porque no final de tudo, também não passamos de "palhaços" em aceitar uma politicagem vergonhosa, desonrada e de interesses sombrios.

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem! Ele não precisa mais provar que sabe ler escrever, mas precisa, sim, ler e escrever...

    ResponderExcluir