segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Clara volta a ser vilã


Quem acreditou na transformação de Clara (Mariana Ximenes) vai se decepcionar. A garçonete nunca deixou de ser vilã e começa a afiar as garras novamente a partir da semana que vem, em “Passione”. O que era um desejo de Mariana:


— Espero que ela volte a ser vilã, porque foi assim que começou.


A pilantra deixa a máscara cair ao ceder às investidas de Diogo (Daniel Boaventura). Além disso, o autor Silvio de Abreu encheu os recentes capítulos entregues aos atores com “cenas secretas”, muitas delas acontecendo nos cenários em que Clara e Diogo estão, como na cantina e no apartamento do cantor. Será que a dupla está começando a armar algum golpe?


— Existe esta possibilidade. Diogo tem um passado nebuloso, Clara nunca foi santa... Os dois podem se completar — analisa Daniel Boaventura.


O fato é que, no texto, as rubricas do autor mostram as reais intenções da vilã. Em várias falas de Clara, Silvio escreve entre parênteses “falsa” ou “fingindo emoção”, além de pontuar a mudança de expressão da personagem: “o olhar carinhoso pode fechar o capítulo maligno”.


Em uma cena que vai ao ar na sexta- feira que vem, tudo começa a se delinear. Enquanto serve as mesas, Clara troca olhares de forma sensual com Diogo. E ao saber por Das Dores (Magda Gomes) que a situação foi percebida por Ednéa (Priscila Assum), a vilã volta a usar sua antiga arma: rouba Talarico (Luiz Serra) e faz parecer que foi a colega de trabalho.


Jantar da falsidade


Chateado pelo roubo, o dono da cantina se queixa com Olga (Débora Duboc), que abre seus olhos: “Não foi a Ednéa que te disse que a Clara e o Diogo estavam de gracinhas? Foi a bandida da Clara quem te roubou! Ela está fazendo com essa Ednéa o mesmo que fez comigo! Talarico, a Clara e o Diogo devem estar juntos”. Mas o plano da vilã não dá certo e ela leva um susto quando vê que a colega de trabalho continua servindo as mesas da cantina.


Em outra situação, Clara faz com que Totó convença a família de lhe dar uma nova chance, assim como o italiano fez. Tanto Gemma (Aracy Balabanian) quanto Bete (Fernanda Montenegro), em momentos distintos, recebem, à contragosto, a vilã para jantar. Nas duas ocasiões, Clara mente ao dizer esperar que o encontro seja o começo da reaproximação entre elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário