quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Walcyr Carrasco, o novo autor de novelas do horário das 8 da Globo

Autor da Globo quebra regra de elenco e é promovido
A sucessora de "Ti-ti-ti", "Dinossauros e Robôs" promete quebrar um recorde nada animador para Globo: terá um dos maiores elencos da faixa das sete, com mais de 70 personagens. Há dois anos a emissora vem tentando enxugar o casting de suas tramas, evitando escalações nababescas como a de "Duas Caras", que teve 110 personagens, e investindo em novelas mais enxutas como "Passione", com 38 personagens.
A recomendação da Globo tem a ver com o aumento da demanda de atores na rede, que tem colocado mais dramaturgia no ar, e serve para evitar que alguns emendem um trabalho no outro.
Assinada por Walcyr Carrasco, "Dinossauros e Robôs", que estreia em março, tem 11 núcleos diferentes de personagens, número que pode aumentar.
Antecessoras no horário, "Três Irmãs" e "Tempos Modernos", ficaram na casa dos 50 personagens e apenas sete ou oito núcleos.
"Dinossauros e Robôs" ainda marcará a promoção do autor. Tende a ser última trama de Carrasco no horário. A partir de 2012 ele deve integrar o time dos autores de novelas das oito da Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário