quinta-feira, 7 de outubro de 2010

'Wagner Montes' no 'Balanço Geral' e 'André Mattos' no 'Mira Geral':Mera coincidência


Wagner Montes no policialesco Balanço Geral

O personagem de André no programa “Mira geral”
Entre tantas mortes, tiros, socos, pontapés e a triste realidade da corrupção no Brasil, André Mattos surge para dar momentos de leveza a “Tropa de elite 2”, que estreia nesta sexta-feira em 626 salas pelo país. Na pele de Fortunato, um apresentador de TV à lá Wagner Montes, o ator faz rir com dancinhas, frases de efeito, discursos de defesa à polícia, pedidos de close ao câmera e estragos propositais no cenário. Tudo no fictício programa sensacionalista... “Mira geral”.
— Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência — diz André, com um ar de riso, tentando sair pela tangente sobre a inspiração no “Balanço geral”, atração de Wagner Montes na Record, que consagrou o bordão “Escracha!”.
Não é para menos: Fortunato é engraçado, mas não é só motivo de alegria em “Tropa 2”, filme que fez sua primeira exibição para o público anteontem à noite em Paulínia, interior de São Paulo. O apresentador de TV do filme até se candidata a deputado — o que é mais uma semelhança com Wagner Montes, que foi o mais votado para a Alerj no último domingo — , mas se alia à milícia para conseguir se eleger e se mostra com o passar da história um tremendo corrupto.
— A dancinha foi desenvolvida no processo de realização do filme. Trabalhei também muito as improvisações, naquela hora eu estava tão feliz que acabei dançando — lembra o ator, aos risos, novamente tentando disfarçar a inspiração maior: — Existem referências de milicianos que foram presos também, mas não é nada que faça uma relação direta.
O diretor José Padilha diz que não interferiu na interpretação de André.
— Ele pegou referências e fez cenas antológicas naquele programa — elogia Padilha, que frisa: — Wagner Montes foi atuante na CPI das Milícias, ele não é como o Fortunato.
Apesar de dizer que improvisou em cena e usou mesmo foi sua experiência no teatro para dar vida ao personagem, André Mattos acabou soltando no final da entrevista:
— Adoro Wagner Montes! Acho ele o máximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário