quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Segredo de Gerson será revelado antes do fim de Passione

O autor Silvio de Abreu


O principal segredo da dramaturgia da TV aberta será revelado muito em breve. "Eu não vou esperar o fim da novela para revelar o segredo de Gerson", diz o novelista Silvio de Abreu sobre o nebuloso personagem de Marcelo Antony na novela "Passione".


O mistério é saber o que Gerson tanto olha obcecadamente no computador. Desde o início da novela, diversas colunas, sites e blog promoveram as mais diversas teorias: que Gerson seria pedófilo, necrófilo e outras aberrações do comportamento sexual. Silvio de Abreu acha que os jornalistas inventam tanto que já poderiam buscar uma nova profissão.


"Realmente estou pensando em contratar muitos editores e colunistas para colaborarem em minhas próximas novelas porque nunca vi imaginação igual. Existe uma novela diária na TV Globo e uma outra nos jornais, revistas e internet da qual não sou responsável, embora na maioria delas vivam dizendo que eu mudo de idéia a toda hora", diz Abreu jocoso.


No entanto, o autor considera interessantes e úteis essas "viagens" da cobertura televisiva. "Novela que não provoca este tumulto não é novela e Deus me livre de vir a escrever algum dia uma novela pela qual ninguém se interessa", declara. "Passione" tem atingido boas médias de ibope, ou pelo menos dentro do chamado "trilho" das novelas das 21h. Está hoje na faixa dos 38 pontos e quando entrar na reta final deve facilmente ultrapassar os 40 pontos de média. O que pode começar nos próximos dias, com a revelação da obsessão do piloto de corridas Gerson.


"Só posso lhe dizer que não vou esperar o fim da novela para revelar, Flávio Gikovate é um psicoterapeuta muito competente e logo vai resolver este problema", diz Abreu.


Os que esperam que Gerson seja um pervertido psicopata "tripolar" terão provavelmente uma grande decepção. O problema de Gerson não é nada grave. Há apostas até de que talvez nem seja um problema.


O autor


Silvio de Abreu tem 68 anos, trabalhou em todas as emissoras abertas, exceto Manchete e Rede TV. Chegou à Globo no início dos anos 70 e nunca mais saiu de lá, com raros e curtos períodos em que fez trabalhos para Tupi, Band e Record.


Silvio é formado em artes dramáticas pela USP. Como ator, diretor, roteirista de TV, cinema e teatro, sua obra conhecida beira a 70 trabalhos, sem contar parcerias em roteiros.


No cinema, entre outros filmes, fez o lendário "Mulher Objeto".


PS: As informações são da coluna "Ooops!", assinada pelo jornalista Ricardo Feltrin no UOL.

2 comentários:

  1. Que bom que o segredo já será revelado

    ResponderExcluir
  2. pra mim o segredo de Gerson é que ele é apaixonado pela sua irmã ou mãe e ele espalhou câmeras pela casa para as observar.

    ResponderExcluir