segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A reprise de 'Vale Tudo' no 'Viva'


Mesmo que para saber quem matou Odete Roitman baste digitar as palavras certas no Youtube, a novela "Vale Tudo" voltou a se transformar em fenômeno depois que começou a ser exibida no canal pago Viva, na semana passada.


A trama, que além da vilã vivida pela atriz Beatriz Segall tem uma galeria grande de personagens inesquecíveis --como Heleninha (Renata Sorrah), Maria de Fátima (Gloria Pires), Raquel (Regina Duarte) e Solange (Lídia Brondi)-- entra quase diariamente para os trending topics, a lista de assuntos mais comentados do Twitter, quando está sendo exibida.


"Alguém aqui está revendo a novela 'Vale Tudo'? Eu estou praticamente escravizado", comenta um usuário do serviço de microblogging. "Isso sim vale a pena ver de novo!", se empolga outra.


O detalhe é que o horário escolhido para a reprise é de madrugada, às 0h45. A trama também passa novamente ao meio-dia.


Diversos usuários afirmam que a novela tem sido responsável pelo "sono tardio". "Minha insônia tem nome: 'Vale Tudo'. Que novela sensacional", afirma um. "Bom dia para quem assistiu 'Vale Tudo' até de madruga e não conseguiu acordar às 7h", ironiza outro.


Consultado, o canal Viva diz que ainda não tem os números de audiência da novela.


Mesmo sem dados oficiais, muitos internautas têm certeza de que a novela caiu mesmo --novamente-- nas graças do público.


"Pelos comentários aqui, a reprise de 'Vale Tudo' no canal Viva está dando mais ibope que o 'Programa do Jô' (Globo)", diz um. "Acho que se 'Vale Tudo' passasse no horário das 21h ia ter mais audiência do que 'Passione'", aposta outro.


A atriz Beatriz Segall, que viveu a empresária Odete Roitman na novela "Vale Tudo", que está sendo reprisada


SAUDOSISMO


Entre os comentários sobre a novela, há principalmente elogios ao texto da trama, que para eles continua atual.


"O discurso de Odete Roitman sobre o Brasil continua atual. A reprise de 'Vale Tudo' é uma utilidade pública", afirma um internauta. "Assistindo o canal Viva a gente consegue perceber como se desaprendeu a fazer televisão", concorda outro.


Parte dos internautas se diverte ainda relembrando o final dos anos 80, "tempo em que videocassete era modernidade e só o filho da Odete Roitman tinha".


"Vou comprar a trilha sonora de Vale Tudo em vinil só para criar um clima...", diverte-se um rapaz no Twitter. Para outra usuária do site, "é muito engraçado ver os atores todos novinhos". Enquanto isso, um terceiro se choca com uma cena em que a mocinha e seu amigo se preparavam para fumar um baseado. "Estranho ver isso, mas era 1988", afirma.


MUSEU


Voz dissonante na internet, o autor de novelas Aguinaldo Silva, que assinou o texto de "Vale Tudo" junto com Gilberto Braga e Leonor Bassères, comentou sobre a reprise da novela em seu blog. Para ele, "quem vive de passado é museu".


"Novela é ótimo quando está no ar, mas quando termina acabou, é descartável, a gente trata de pensar em outra, e depois em outra e em mais outra...", escreveu.


"Quem disse que vou pagar 36 mirréis por mês pra ver uma novela que eu mesmo escrevi? Por causa de Odete Roitman? Mas quem precisa de Odete Roitman quando já teve Perpétua, Altiva Pedreira, Maria Regina, Nazaré, e já tem programado pelo menos meia dúzia de outras?", questiona o autor.


Silva diz ainda que não fica chateado de o crédito principal de "Vale Tudo" ser atribuído a Gilberto Braga. "'Vale Tudo' foi uma ideia original de Gilberto Braga, e é natural que isso seja sempre reafirmado", afirma.

Um comentário:

  1. eu sou fã número 1 desta novela para mim foi a melhor novla dos anos 80 tinha 16 anos mas já entendia a vida como ela, nunca me saiu de minha cabeça esta novela está faltantando novelas como esta na globo e ela esta taõ marcante na minha vida que eu consegui até um altogrãfo com a glória pires aqui em salvador mas umdia eu conhecer a beatriz cegal e a lídia bronde pena que eu não posso assistir porque ainda naõ tenho canal fechado só asisto pelo youtube,fico muito feliz porque algumas pessoas não tinham assistido e visto esta verdadeira obra de arte sandro roitman

    ResponderExcluir