sábado, 16 de outubro de 2010

Programação Infantil da Globo, Record, SBT, BAND, Redetv! e TV Cultura


A televisão aberta, em outros tempos, já tratou o público infantil com maior carinho e atenção. Hoje, não considerando a Cultura, sempre premiada por excelentes trabalhos como “Vila Sésamo”, “Castelo Rá-Tim-Bum”, “X-Tudo”, “Cocoricó” e tantos outros, apenas SBT e Globo têm espaços mais definidos em suas grades para a produção e apresentação de programas destinados a esta faixa de idade.
Não existe, na grande maioria das emissoras, a menor preocupação com o telespectador de amanhã. A Record, até bem pouco tempo, se utilizava dos desenhos do Pica Pau para resolver problemas eventuais e pontuais de audiência. Hoje, não tem mais nada, de segunda a sexta, em momento nenhum, que se destine a este tipo de público. Apenas, em alguns poucos horários dos finais de semana.


Bandeirantes e Rede TV! limitam-se a inexpressivas sessões de desenhos animados. Fora isso, também não apresentam rigorosamente mais nada. Lamentável, por fim, verificar que para o público infantil de hoje não se dê a oportunidade de acompanhar, mesmo que em reprise e nos canais abertos, o nosso maior clássico da programação infantil que é o “Sítio do Pica Pau Amarelo”. Inadmissível que isto aconteça. Um castigo que criança nenhuma merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário