terça-feira, 5 de outubro de 2010

Netinho de Paula critica a imprensa depois da derrota política



Mesmo derrotado nas urnas, o vereador Netinho de Paula (PCdoB) disse nesta terça-feira (5) ter saído “fortalecido” das eleições. Apesar disso, durante a coletiva convocada em seu gabinete na Câmara Municipal no Centro de São Paulo, não poupou críticas à imprensa, afirmando que a cobertura na campanha “foi vergonhosa”. Terceiro colocado, Netinho perdeu a vaga no Senado para Aloysio Nunes (PSDB) e Marta Suplicy (PT).


“Não me sinto injustiçado. Eu me sinto escolhido. Fui escolhido para falarem mal. Passei três meses de campanha falando de um fato da minha vida particular que aconteceu em 2005”, afirmou o vereador, comentando sobre o episódio de agressão à ex-mulher. Ele também reclamou do espaço que a mídia (ele não citou o nome dos veículos) deu à investigação sobre uma suposta fraude em sua declaração de bens.


No mês passado, a Polícia Civil esteve na casa de Netinho, em Alphaville, região nobre de Barueri, na Grande São Paulo. O então candidato é suspeito de não ter declarado a mansão em sua lista de bens. “Quando a Polícia Civil invadiu a minha casa, a imprensa dava a manchete: ‘Polícia Civil invade a casa de Netinho’ em pleno processo eleitoral. Isso é vergonhoso, escandaloso, feio”, atacou.


Netinho, que em alguns momentos elevou o tom das críticas, defendeu que “todas as denúncias” que surjam sejam apuradas, mas que isso seja feito não apenas com um candidato.


Com relação ao resultado nas urnas, o vereador afirmou ter saído “feliz” ao final da campanha. Ele não descartou a hipótese de disputar uma eleição para o cargo de prefeito de São Paulo em 2012, mas disse estar neste momento envolvido “de corpo e alma” na campanha da candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff. “Nos próximos 15 dias, quero viajar, fazer a campanha para ela.”


Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Netinho teve 7,7 milhões de votos. Aloysio Nunes venceu a disputa com 11,18 milhões de votos, ante 8,31 milhões de Marta Suplicy.


“Eu saí muito feliz porque o povo correspondeu. A quantidade de votos é muito expressiva. Saio (da campanha) com um aprendizado grande e vontade de trabalhar”, disse Netinho. Ao comentar sobre Nunes, o vereador admitiu que houve erro de avaliação de seu núcleo de campanha. “Houve uma subestimação da possibilidade de crescimento do candidato do PSDB.”


Sobre o futuro, Netinho afirmou que pretende continuar se dedicando a seus projetos na Câmara Municipal - um dos citados por ele foi o que propõe a criação de mais albergues para dependentes químicos de baixa renda. No entanto, quando questionado, não fechou as portas para um possível cargo caso Dilma seja eleita. "Não estou pensando nisso agora. Posso e pretendo participar da forma que a Dilma achar melhor."

4 comentários:

  1. Netinho!!! quem é você para ganhar uma cadeira no plenario do senado?
    haa me poupe homem que bate em mulher
    num vale nada,vc é mais um coitado bem feito que num ganhou nada acho pouco.
    ver se num volta mais para tv sua presença
    só me faz mal ok fui claro?

    ResponderExcluir
  2. Era so o q faltava, "apenas um fato pessoal ocorrido em 2005" Homem q bate em mulher e bandido.
    E pelo q se comenta nao foi so uma mulher, vc e chegado em descer o cassete mesmo.
    E tambem e sabido q vc nao frequenta muito a camara municipal.
    ja q nao comparesse muito. O q e q vc queria, ai oh mano.

    ResponderExcluir
  3. cara de santinho risadinha mais no fundo é um mal caracter bem feito que não ganhou opovo esta abrindo o olho graças a Deus nem pra vereador vc ganha mais busque a Deus enquanto ainda e tempo!!

    ResponderExcluir
  4. "São Paulo não quer quem bate em mulher" acho que era do pstu,a propaganda mais inteligente que eu vi nos ultimos anos.Embora eu não goste muito de politica,esse slogan ajudou a abrir os olhos do povo pelo menos,um espancador de mulher declarado não foi eleito!E o pior,cade a lei maria da penha nessas horas,né!!
    Bem feito canalha!!!

    ResponderExcluir