quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Mais segredos em Passione

O autor de Passione Silvio de Abreu, a diretora Denise Saraceni e o ator Werner Schünemann falam sobre os mistérios da novela em um restaurante de São Paulo (Foto: TV Globo/Juliana Novochadlo)


Vem por aí novidades sobre Passione. O autor Silvio de Abreu, a diretora Denise Saraceni e o ator Werner Schünemann, intérprete de Saulo na trama, participam de café da manhã com jornalistas em um restaurante de São Paulo para falar sobre os mistérios da novela. Silvio de Abreu adianta que um próximo crime deve ocorrer em breve:


- O próximo assassinato tem a ver com melodrama, não com a história policial e deve acontecer daqui a 3 ou 4 semanas.


Silvio dá dicas preciosas sobre as mortes de Saulo e Eugênio, personagem de Mauro Mendonça:


- Todas as pistas estavam nos primeiros capítulos, por isso eu falei para o público prestar a atenção. A morte do Saulo tem relação com a morte do Eugênio e existe uma pessoa por trás da Clara (Mariana Ximenes) e do Fred (Reynaldo Gianecchini) que tem a ver com os crimes, mas não contarei quem é.


Silvio de Abreu revela que há alguém por trás de Clara (Mariana Ximenes) e Fred (Reynaldo Gianecchini) que tem a ver com os crimes (Foto: TV Globo/Juliana Novochadlo)


O autor explica ainda que as suspeitas sobre os possíveis culpados pelos crimes serão eliminadas no decorrer da novela, para ajudar o público a desvendar o segredo. Por outro lado, para manter o mistério, Silvio disse que não revelou nada nem mesmo para a própria mulher e não sabe quando irá revelar o culpado:


- Não sei quando vou entregar o assassino. Não queria tirar o Werner da novela, admiro o trabalho dele. O personagem foi feito para ele; precisava de um ator forte, com uma formação de teatro. Mas eu trabalho muito com intuição. O bom é ter uma obra aberta. Se eu não aguentar mais segurar a informação, eu falo. Porém, em príncipio, será no fim da novela.


Silvio de Abreu não revela o assassino nem para a própria esposa (Foto: TV Globo/Juliana Novochadlo)


O autor fala, ainda, sobre como compõe a trama:


- Gosto de fazer uma novela policial com coerência. Sigo uma lógica. Desde o começo tenho que contar a mesma história. O caráter do assasino é determinante para a história da novela.


Werner Schüneman conta como foi difícil fazer a cena do assassinato (Foto: TV Globo/Juliana Novochadlo)


Denise Saraceni diz que está se divertindo com a curiosidade que a morte de Saulo desperta e comenta:


- A badalação de vários nomes diverte muito a gente! Na gravação fica todo mundo querendo saber quem é o assassino! A perda do Saulo é muito significativa. Ele é a ação, a pulsação, o instinto, o motor. A cena do assassinato foi esteticamente muito bem feita.


Não estou de férias e o Saulo não desapareceu da história."Werner SchünemannApesar da morte do personagem, Werner Schünemann alerta:


- Não estou de férias e o Saulo não desapareceu da história!


O ator relembra como o elenco reagiu à revelação de que haveria mais um crime na novela:


- O Silvio enganou a todos muito bem. Enviou uma carta para cada um de nós dizendo que seríamos assassinados. Todo mundo ficou confuso, mas eu fiquei sabendo bem próximo da gravação do capítulo. Foi bom ele segurar, pois acho que eu iria entregar em cena, com um olhar, com algum gesto.


Silvio de Abreu conta que as suspeitas sobre os assassinatos serão eliminadas com o decorrer da novela (Foto: TV Globo/Juliana Novochadlo)


Werner revela, ainda, como foi difícil fazer a cena em que é baleado dentro de um quarto de motel :


- Minha filha me perguntou como consegui fazer aquilo. O Silvio deixou bem claro no roteiro a palavra nu, portanto, não tive pudor. É muito difícil fazer cenas de violência. Você cansa, sua, se esgota. Além deste, os momentos mais difíceis foram quando o Saulo esbofeteou a Lorena (Tammy Di Calafiori) e bateu no Danilo (Cauã Reymond). O Saulo me consumiu, eu sonhava com o personagem. Isso, para mim, é uma coisa rara. Mas sempre achei o personagem divertido. Ele só teve pedreira, não teve cenas de carinho. Me joguei de cabeça e vivi o Saulo.


Werner Schünemann: 'O Saulo só teve pedreira, não teve cenas de carinho' (Foto: TV Globo/Juliana Novochadlo)


Silvio de Abreu também fala sobre a importância dos papéis de Mariana Ximenes e Reynaldo Gianecchini:


- A novela é muito lúdica, muda muito. Você tem que ter atores que contribuam com o talento e com o carisma da atriz. Isto justifica a escolha da Mariana Ximenes e do Reynaldo Gianecchini.


Denise Saraceni complementa:


- O telespectador não consegue ter raiva da Clara. Acho que é mais simpatia pela atriz do que pelo personagem. Causa muita confusão no telespectador.


E o que Silvio de Abreu tem a dizer sobre o outro mistério de Passione, o que Gerson (Marcello Antony) esconde em seu computador?


- O problema do Gerson é psicológico e sexual. O Marcello (Antony) vai revelar este segredo em uma das sessões com o psicólogo (Flávio Gikovate) - antecipa Silvio.



Silvio de Abreu antecipa que Gerson (Marcello Antony) vai revelar o que esconde no computador (Foto: TV Globo/Juliana Novochadlo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário