terça-feira, 19 de outubro de 2010

Fred (Raphael Viana) em 'Araguaia'


Ele é bonito, educado e um sujeito daqueles que não admite injustiças nem fraudes. Estamos falando do Fred de “Araguaia”, mas poderíamos estar nos referindo ao intérprete do personagem, Raphael Viana, que tem muitas semelhanças com o arquiteto da novela das seis. Aos 27 anos, o ator faz seu primeiro papel de destaque na Globo, depois de estrear na emissora como um dos amantes de Stela (Maitê Proença) em “Passione”.


— Ganhei um personagem maravilhoso! Estou feliz da vida — festeja ele, que se diz emocionado por contracenar com atores como Laura Cardoso e Lima Duarte: — Cresci assistindo ao Lima na TV, como Sassá Mutema, Sinhozinho Malta e uma série de outros papéis. Ele é o cara. E eu sou um privilegiado por tê-lo ao meu lado.

Diferentemente do personagem de mesmo nome na novela das oito (o vilão interpretado por Reynaldo Gianecchini), o Fred de “Araguaia” tem bom coração.

— O meu Fred é um cara super do bem. Tanto que compra uma briga feia com o pai (vivido por Lima Duarte) e sai de casa para tocar a vida — diz Raphael: — Junto com Solano (Murilo Rosa), o Fred vai construir Girassol. É ele quem projeta toda a cidade, já que se formou em arquitetura.


Estreia na Record
Antes dos papéis na Globo, Raphael deu seus primeiros passos na telinha em outra emissora. Sua primeira novela foi “Bicho do mato”, na Record. Depois, o ator de Barra Mansa, interior do Rio, entrou para o elenco da série “Dilemas de Irene”, do canal GNT. Mas a experiência para encarar a TV veio dos palcos.

— Meu primeiro papel no teatro foi um infantil, na peça “O Rei Leão 2”, há dez anos — relembra ele, que fica tímido, com as bochechas rosadas, ao falar sobre a fama de galã: — Que nada! Isso é bobeira que as pessoas falam.

Mesmo se dedicando muito à nova empreitada na televisão, gravando todos os dias, Raphael não se esquece do teatro e tem duas peças previstas para estrear este ano: “Adelia” e “Coisas de cabeceira, João”. Além disso tudo, o ator ainda escreve poesias. Mas revela que só as recita ao pé do ouvido de uma namorada. Candidatem-se, garotas! O rapaz está solteiro...


Pura paixão
“Um lugar que tem um sol e um rio daqueles faz explodirem as paixões!“, diz Raphael, lembrando os romances da trama: Manuela (Milena Toscano), Solano e Vitor (Thiago Fragoso); Estela (Cleo Pires), Fernando (Edson Celulari) e Solano; e Amélia (Júlia Lemmertz), Max (Lima Duarte) e Vitor. Sem falar no trio formado por Fred, Janaína (Suzana Pires) e Nancy (Mariana Rios).


Além do ator
Parte do elenco da Cia. de Teatro Íntimo, que tem cinco anos, ele acumula funções de ator, diretor e produtor: ”É um exercício enorme“.

3 comentários:

  1. esse rapaz foi a sensação que marcou os telespectadores de Araguaia e flor do caribe. Admirado por todos belo ator profissional de boas qualidades também amigo é querido.sucesso.sosia do Raphael Vianna de Maceió.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. ele ta ausente nas emissoras de tv.aeu duble sósia ta em maceio.conquistando a mulherada linda.ele estar na china

      Excluir