sábado, 2 de outubro de 2010

Fábio Porchat vai casar

Fábio faz caretas para as fotos feitas no seu horário de almoço, mas sem perder o bom humor


Como ele dá conta, nem o próprio sabe. Bastante conhecido no teatro, com peças espalhadas em vários palcos da cidade, Fábio Porchat ganha agora seu primeiro programa na TV. Ator e autor de “Junto & misturado” — que estreou ontem na Globo —, o carioca acabou de finalizar as gravações da primeira temporada da atração e já está escrevendo o roteiro da segunda, prevista para ir ao ar no ano que vem. Tempo, Fábio só arruma para conversar — durante o seu horário de almoço, é claro — e para o seu casório, que sai hoje.



— O programa começa num dia (ontem) e eu caso no outro. Depois volto para a redação, dia 11 fazemos a festa e dia 12 vamos para a Disney — conta Fábio, lembrando que quem não gostou nada da correria dos preparativos foi a noiva, a atriz Patrícia Vazquez: — Na verdade, eu estou casando para ter novas ideias de piadas. (risos) Brincadeira!



Com um ano “pesado”, como o próprio Fábio define, a criatividade não falta nunca, ele garante. Mas o fato de trabalhar em dupla é um aliado importante.



— “Junto & misturado” foi uma encomenda da Globo feita ao Bruno Mazzeo (que assina a redação final). A emissora queria um novo programa de humor e o Bruno propôs que fosse feito por um pessoal novo — diz Fábio, de 27 anos.



Ao lado dos dois humoristas, na nova atração estão Fabíula Nascimento, Renata Castro Barbosa, Gregorio Duvivier e Debora Lamm: a nova galera engraçada da emissora.



— A Globo está investindo muito nisso. A Band já tinha a sua turma com o pessoal do “CQC”, a RedeTV! também tem com o “Pânico na TV” e a MTV com o “Comédia MTV”. Estava faltando a nova galera da Globo. Agora eles apostaram nisso e ficaram bem satisfeitos com o resultado — afirma o ator, autor e diretor, que precisou deixar de lado a redação dos programas “Os caras de pau” e “Zorra total” para se dedicar inteiramente à atração.



— Tive que começar a parar de fazer coisas, senão não ia dar certo. Mas não parei totalmente. Estou para estrear dois filmes (“Teste de elenco” e “Podia ser pior”) e já comecei a escrever uma peça para nós seis (o elenco de “Junto & misturado”) — contabiliza o ator, sempre cheio de planos.



Durante as merecidas férias e a lua de mel na Disney, o humorista garante dar um descanso para a cabeça.



— Não vou parar totalmente de trabalhar, claro. Os e-mails vão continuar chegando e as ideias, aparecendo — assume.


Na volta, o sufoco recomeça com as gravações da segunda temporada de “Junto & misturado”, mas sempre com um sorriso no rosto e sem reclamações:



— Por mim, eu trabalhava até mais. Não sofro. Adoro fazer tudo o que eu faço.


Sucesso nos palcos
Com apenas cinco anos de carreira, Fábio é autor de “Velha é a mãe”, com Louise Cardoso, e “Alucinadas“, duas peças que estão em cartaz em teatros do Rio. Além disso, está em cartaz na Barra com ”Comédia em pé“, que reestreou ontem, e em São Paulo com um solo na ”Mostra de stand-up comedy“.



Lá vem a fama...
Ansioso, Fábio confessa não saber se está preparado para a fama, mas acha que vai lidar bem com isso: “Venho trabalhando a minha carreira passo a passo. Não era um ninguém que de repente virou protagonista da novela das oito. E o fato de fazer comédia vai me ajudar. Pelo menos não vou apanhar na rua”.



Prova dos nove!
Depois de escrever uma peça para a noiva, “Palavras na brisa noturna”, ele teve certeza de que o casamento com Patrícia daria certo. ”Viajamos com a peça durante meses. Dormindo e acordando juntos. Sem dúvida, foi um teste“, brinca o ator: ”Trabalhar com a mulher é uma experiência e tanto. Mas funcionou!“.

Nenhum comentário:

Postar um comentário