domingo, 3 de outubro de 2010

Edson Celulari em Araguaia

"Faço uma tal de luzes no cabelo", diz Edson Celulari


Edson Celulari, 52, em "Araguaia", não é o mocinho, mas pai dele (vivido por Murilo Rosa, que tem 40 anos) e morrerá na terça. Para compensar a "injustiça", a nova novela da Globo escalou Cléo Pires, 28, como sua "cabritinha". À Folha, o ator, recém-separado de Cláudia Raia, conta fazer luzes no cabelo e que Cléo "é perfeita para assuntos gastronômicos".


Folha - Como foi refazer o par com Cléo Pires? Essa nova parceria se dá em razão do sucesso do tio Glauco e Lurdinha, em "América"? Já há fofoqueiros insinuando que existe química na vida real. Edson Celulari - Cléo é uma querida, uma companheira ótima para trabalhar e perfeita para assuntos gastronômicos.... A gente, quando se encontra, só fala de comida. O melhor é fazer o que se gosta, com quem a gente se diverte.




Apesar dos cabelos grisalhos, não é justo ser pai de um homem de 40 anos [Murilo Rosa], não?! O cabelo é natural?
Não podemos ser bons na matemática na ficção. O público aceitará a liberdade poética das idades. Quanto aos cabelos, são quase naturais porque o Wanderley Nunes está sempre colocando uma touca neles para fazer uma tal de "luzes".




Fãs do Celulari galã não estão gostando nada de você ser "velho" após se vestir de mulher [no musical "Hairspray"].
O público gosta de ver o ator se divertindo com o personagem, independente do tipo. Aplaude a qualidade do personagem através da boa performance do ator. E quem disse que Fernando é velho? Tem muita energia para queimar com sua "cabritinha". O público reclama é de ver ator sempre no mesmo papel.




Voltará em flashbacks ou como espírito, à Vadinho [papel do ator em "Dona Flor..."]?
Quando vi, estava fazendo personagem de novela com duração de minissérie, e fui enchendo Fernando de vida. Na última gravação, me deu um aperto no coração... Ele não pode voltar porque senão a história do Walther Negrão não anda. Mas, se tiver de voltar, a gente volta.... de Fernando, Vadinho ou até de filho do Murilo Rosa [risos].




Como é lidar com o assédio da imprensa numa separação tão alardeada como a sua? E conviver com paparazzi?
Coisas ocorrem, se transformam, acabam embrulhando peixe no dia seguinte. O que vale é vida real, à qual luto para dar sentido. O trabalho é público, mas minha vida deve ser privada para que tenha cabeça mais ou menos saudável. Em 30 anos de carreira, venho sorrindo, cúmplice, a esses fotógrafos.


"Cléo é uma querida, uma companheira ótima para trabalhar e perfeita para assuntos gastronômicos... A gente, quando se encontra, só fala de comida. O melhor é fazer o que se gosta, com quem a gente se diverte"
EDSON CELULARI
ator

Nenhum comentário:

Postar um comentário