segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Collor Não vai para o Segundo Turno em Alagoas

Collor fica fora do 2º turno em AL


São Paulo - Amargando a terceira colocação na corrida pelo governo do Estado de Alagoas, Fernando Collor (PTB) não disputará no 2º turno. Teotônio Vilela era o primeiro favorito para seguir na disputa e liderou a apuração neste domingo(3), com 39,58% dos votos apurados. A dúvida que pairava era quem concorreria com ele no próximo pleito.


A briga entre Ronaldo Lessa (PSDB) e o ex-presidente da República foi acirrada. Mas o tucano acabou levando a melhor, com 29,16% dos votos, vantagem ligeiramente superior à de Collor, que teve 28,81% e ficou fora do 2º turno.


Collor foi eleito presidente da República em 1989, assumindo no ano seguinte. Seu governo foi marcado pela implementação do Plano Collor e a abertura do mercado nacional às importações.


No início, o Plano teve uma aceitação positiva mas acabou aprofundando uma recessão econômica que culminou numa inflação de 1200% ao ano. Conhecido como o caçador de marajás, Collor renunciou à presidência em outubro de 1992, após de denúncias de corrupção que levaram à impugnação do seu mandato.


O petebista retorna agora às atividades no Senado Federal, ao qual foi eleito em 2007.

Um comentário:

  1. devia e ir preso ou ser caçado o direito deste FDP ser brasileiro! e banir este animal para os EUA que e onde ele gastou o dinheiro do povo!

    ResponderExcluir