terça-feira, 5 de outubro de 2010

Celebridades Eleitas 2010

As eleições deste domingo vão representar para alguns candidatos uma mudança radical no rumo de suas carreiras. Artistas e celebridades se candidataram a diversos cargos em todo o país e, se para alguns a campanha eleitoral significou apenas cinco minutos de fama, outros terão de enfrentar quatro anos de mandato, encarando, agora, os holofotes da política.


Confira fotos das celebridades eleitas e as que não conseguiram se eleger


No Rio, foram seis candidatos-artistas eleitos. Com o bordão "Escracha", o apresentador Wagner Montes (PDT) foi o deputado estadual mais votado no estado, com 528.628 votos. Ele irá trabalhar lado a lado na Assembleia Estadual do Rio de Janeiro (Alerj) com a atriz Myrian Rios (PDT), eleita com 22.169 votos, e com o ex-jogador de futebol Bebeto (PDT), eleito com 28.328 votos.


Outro que deixou os gramados para entrar no campo da política foi o ex-jogador Romário, que com 146.859 votos foi eleito para a Câmara dos Deputados. Nesta segunda-feira, ele comemorou sua eleição em seu comitê de campanha, na Barra da Tijuca. O Baixinho foi o sexto deputado mais votado do Rio.


Romário falou de seus planos para o mandato na capital federal:


- Ainda estou aprendendo a função. Não sou um político pronto ainda, mas as quase 150 mil pessoas que acreditaram em mim podem ter certeza de que vou realizar e me tornar um grande político. Fui 'top' na minha profissão e sempre convivi com cobranças. Agora será igual, mas numa nova área. Sem cobrança não tem graça. O povo pode ter certeza de que vou fazer muitos 'gols' em Brasília.


O ator Stepan Nercessian (PPS) e o ex-BBB Jean Wyllis (PSOL) também foram eleitos deputados federais, com 84.006 e 13.018 votos respectivamente. Já a funkeira Tati Quebra-Barraco não conseguiu uma vaga na Casa, apesar de ter recebido mais de mil votos.


O cantor Waguinho também não conseguiu garantir uma das duas vagas no Senado, e ficou em quinto lugar na disputa com 1.295.946 votos.


Em São Paulo, o destaque foi o humorista Tiririca (PR) que, após driblar acusações de falsidade ideológica e de que seria analfabeto, conseguiu 1.353.820 votos no estado, se tornando o deputado federal mais votado do país .


A cantora Leci Brandão (PCdoB) foi eleita deputada estadual com 86.298 votos. Já Simony recebeu apenas 6.996 votos e não conseguiu uma cadeira no Legislativo.


Os irmãos Kiko (DEM) e Leandro (DEM) do KLB não conseguiram ser eleitos deputado federal e estadual, respectivamente.


Os ex-jogadores Marcelinho Carioca (PSB) e Vampeta (PTB) também não tiveram a mesma sorte de seus colegas de profissão do Rio e perderam a eleição para a Assembleia Legislativa de São Paulo e Câmara do Deputados, respectivamente.


O cantor Netinho (PCdoB) quase conseguiu uma cadeira no Senado, mas acabou em terceiro lugar com 7.773.327 votos dos paulistas.


Entre as mulheres-fruta, Renata Frisson (PHS), a Mulher Melão, obteve 1.631 votos e não foi eleita para deputada estadual no Rio: ficou em 438º lugar. Porém, ela diz que o balanço da campanha é positivo:


- Estou muito orgulhosa do resultado. A minha campanha foi muito simples, eu não tinha recursos nem patrocínio. A única coisa que gastei foi sola de sapato. Foram poucas inserções na TV, eu não tinha estrutura, mas dei o meu melhor. Essas 1.631 pessoas que saíram de casa para votar acreditaram que eu estava fazendo um trabalho sério. Não fiz campanha apelativa, mostrando o corpo. Quis mostrar que a mulher pode ser bonita e inteligente.


Suellem Aline Mendes Silva (PTN-SP), a Mulher Pêra, candidata a deputada estadual, somou 3.136 votos segundo o TRE. Ela, no entanto, não teve seus votos contabilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral, já seu registro de candidatura foi indeferido com recurso.


Ainda foram eleitos o ex-goleiro Danrlei (PTB) para deputado federal no Rio Grande do Sul, e o ex-jogador Marques (PTB) para deputado estadual em Minas Gerais.


Já na lista dos derrotados nestas eleições também estão o ex-lutador Popó (PRB), que concorria a deputado federal pela Bahia, o cantor Reginaldo Rossi (PDT), candidato a deputado estadual em Pernambuco, e o ex-carnavalesco Joãosinho Trinta (PTB), candidato a deputado distrital. O ex-BBB Dhomini, que disputava uma vaga de deputado estadual por Goiás, também não teve êxito. Ele está nas listas dos menos votados nestas eleições, com nenhum voto.


Dhomini explica que retirou a candidatura no mês passado, além de ter se desfiliado do PR, por não concordar com o candidato a governador escolhido pelo partido. Em vez de Vanderlan, o goiano preferia apoiar Marconi Perillo, do PSDB.


- Houve uma incompatibilidade de ideias. O candidato deles (do PR) é de extrema direita, não concordo com a linha de raciocínio nem com a maneira de conduzir a política, no cabresto - afirmou o ex-BBB, que já trabalhou como secretário parlamentar por oito anos e chegou a se candidatar ao cargo de vereador, em 2008, quando, segundo ele, conseguiu 2.300 votos, mas também não se elegeu.


Confira a seguir a lista dos candidatos famosos:
RJ
- Senador

WAGUINHO SENADOR (PTdoB) - 1.295.946 votos

- Deputado federal

ROMÁRIO (PSB) - 146.859 votos (eleito)

STEPAN NERCESSIAN (PPS) - 84.006 votos (eleito)

JEAN WYLLYS (PSOL) - 13.018 votos (eleito)

TATI QUEBRA BARRACO (PTC) - 1.052 votos

- Deputado estadual

WAGNER MONTES (PDT) - 528.628 votos (eleito)

BEBETO DO TETRA (PDT) - 28.328 votos (eleito)

MYRIAN RIOS (PDT) - 22.169 votos (eleita)

MULHER MELÃO (PHS) - 1.650 votos

SP
- Senador

NETINHO (PCdoB) - 7.773.327 votos

- Deputado federal

TIRIRICA (PR) - 1.353.820 votos (eleito)

FRANK AGUIAR (PTB) - 46.154 votos

KIKO DO KLB (DEM) - 38.070 votos

BATORÉ (PP) - 23.046 votos

VAMPETA (PTB) - 15.300 votos

MULHER PERA (PTN) - 0

- Deputado estadual

LECI BRANDÃO (PCdoB) - 86.298 votos (eleita)

MARCELINHO CARIOCA (PSB) - 62.399 votos

LEANDRO DO KLB (DEM) - 62.398 votos

SIMONY (PP) - 6.996 votos

RS
- Deputado federal

DANRLEI DE DEUS GOLEIRO (PTB) - 173.787 votos (eleito)

MG
- Deputado estadual

MARQUES (PTB) - 153.225 votos (eleito)

BA
- Deputado federal

POPÓ (PRB) - 60.338 votos

PE
- Deputado estadual

REGINALDO ROSSI (PDT) - 14.934 votos

DF
- Deputado distrital

JOÃOSINHO TRINTA (PTB) - 233 votos

2 comentários:

  1. todos eles que criticavam a politica, chegaram a conclusão que com o fim da fama, o melhor jeito de continuar com o mesmo rendimento é entrar na politica!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk e a nossa politica brasileira.q merda.

    ResponderExcluir