quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A Bilheteria de 'Tropa de Elite 2'

Os números de "Tropa de elite 2", que estreou na última sexta-feira, não param de crescer. Ele estava em quinto lugar na lista das melhores aberturas de todos os tempos (contando produções nacionais e internacionais!) no Brasil. Mas isso já é passado: o novo longa de José Padilha subiu uma posição e é agora o quarto filme com maior público no fim de semana de estreia na história do cinema brasileiro.


Cerca de 1,309 milhão de pessoas viram "Tropa de elite 2" somente nos três primeiros dias de exibição.


Na segunda-feira, o número estimado de público no primeiro fim de semana era de 1,25 milhão de espectadores, lhe deixando na quinta posição das maiores aberturas. Nesta quarta-feira, foram contabilizadas as salas de cinemas que não tinham liberado seus números até domingo, dia 10, à noite, por isso o aumento do número de espectadores.



FENÔMENO!
"Tropa de elite 2" é o maior fenômeno do cinema nacional. No feriadão - de sexta-feira, dia 8, até ontem, dia 12 de outubro -, o filme teve 2,4 milhões de espectadores em todo o Brasil. O número já surpreende por si só. Mas quando comparado com as marcas do primeiro "Tropa de elite" surpreendem ainda mais.


O filme do capitão Nascimento (Wagner Moura) de 2007 teve um público de 3 milhões de pessoas durante todo o tempo em que ficou em cartaz (apenas 600 mil pessoas a mais do que o novo "Tropa" fez somente no feriadão).


Ao todo, "Tropa de elite" de três anos atrás foi visto por cerca de 15 milhões de pessoas (somando cópias piradas + público nos cinemas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário