quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Banda Kandies

Bárbara, Suellen, Karol, Rebecca e Giovanna
Foto: Fábio Guimarães

Abuso de cores fluorescentes e acessórios pouco discretos. A febre das bandas coloridas de meninos tem durado mais do que muita gente apostou por aí. A novidade de agora é que a panelinha masculina acabou. Quem ainda não ouviu falar do grupo Kandies pode guardar esse nome. Essas meninas chegam para mostrar que já estava em tempo de as mulheres surgirem nesse cenário de música cheio de tons.


— Esse estilo colorido tem a ver com nossa identidade. Somos muito bem-humoradas — diz Karol, a vocalista da banda.


Formado por cinco garotas entre 17 e 23 anos, o grupo estreou em grande estilo, no “Criança Esperança” deste ano, cantando ao lado de Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno, e agora se divide no corre-corre de ensaios, entrevistas, montagem do show e gravação do primeiro CD, previsto para 2011, com músicas autorais e algumas regravações, como “Barbie girl”. Mesmo sem CD lançado, as meninas estão bombando. Anteontem, Suellen, Bárbara, Rebecca, Karol e Giovanna estiveram no programa “A turma do Didi”, e hoje fazem show gratuito no Cachambi, às 20h, durante a festa da Igreja deNossa Senhora Aparecida.


— É um show bem dançante e voltado para todo o tipo de público — adianta Bárbara.


A onda de música alegre, ou happy rock, já é antiga no Brasil, mas foi repaginada e ganhou ares mais modernos no impulso de nomes como Restart. No caso das Kandies, o estilo ganhou um toque de sensualidade e dez pernas de fora, que se uniram num grupo feminino combinando música e dança.


— Nosso som é uma mistura de eletrônico e pop. Buscamos inspiração em bandas como Pussycat Dolls, mas também recebemos influências dos repertórios de Beyoncé, Ivete Sangalo, Marisa Monte e até Madonna — enumera a doce Karol.

Um comentário:

  1. Pode ser melhor. As meninas são talentosas dançando mas o visual precisa melhorar!!! Tá meio vagaba

    ResponderExcluir