domingo, 24 de outubro de 2010

Araguaia:Resumo dos Capítulos de 25 a 30 de Outubro



Segunda-feira (25/10) - Estela beija Solano


Vitor ouve Manuela se declarando para Solano. Neca, Terê e Caroço chegam ao descampado onde foi feita a maldição. Cirso ameaça Max para não ser mandado embora depois que se mudar para a cidade e Amélia ouve a discussão dos dois. Janaína entra no quarto de Fred e deita em sua cama. Cirso pede a Fred para morar na cidade. Janaína se esconde no armário, quando Fred entra no quarto. Caroço encontra a ponta de uma flecha e, ao tocá-la, Terê tem a visão do ritual feito por Iaru e o Xamã. Bruno se oferece para ajudar Pimpinela e as crianças a construir a casa da árvore e Terezinha fica encantada. Estela entra no quarto de hospital onde Solano está internado. Estela beija Solano, que está desacordado.


Terça-feira (26/10) - Solano acorda, chama por Estela e Manuela fica chateada


Fred encontra o lenço de Janaína em seu quarto. Padre Emílio observa a construção da casa na árvore e Pimpinela brinca com as crianças. Terezinha se preocupa com Bruno. Terê e Neca contam sobre a maldição para Padre Emílio. Manuela questiona Estela sobre seus sentimentos por Solano. Solano sonha que consegue escapar da queda da cachoeira. Fred devolve o lenço de Janaína e os dois se beijam. Caroço comenta com Terê e Neca que Cirso sabe como falar com os índios. Neca vai com Cirso até a aldeia indígena. Solano acorda, chama por Estela e Manuela fica chateada. Max avisa a Vitor que ele precisa parcelar a dívida de seu frigorífico para não perdê-lo. Aspásia cumprimenta Mariquita por ter casado com Mamed. Amélia fica aflita com o comentário hostil que Max faz sobre Solano. Iuraru leva Cirso e Neca para sua oca. Terê tem uma visão de Amélia com Vitor e a esposa de Max fica incomodada com a insinuação da vidente. O cacique diz que pode fazer um amuleto para proteger o adestrador. O médico se surpreende com a recuperação de Solano. Manuela questiona o namorado sobre o que ele sente por Estela. Vitor vê Manuela e Solano se beijando. Estela implora que Ruriá lhe ajude a esquecer Solano.


Quarta-feira (27/10) - Terê conta para Solano sobre a maldição


Ruriá ameaça Estela para que a maldição se cumpra. Solano agradece Vitor por ter salvado sua vida. Neca fica ansioso para levar Iuraru até sua mãe. Geraldo chega ao Araguaia e Max pede para ele não comentar sobre sua amizade com o delegado. Iuraru diz que fará o amuleto para Solano em troca de uma loja na cidade. Estela conta para Mariquita sobre a recuperação de Solano. Pérola, Cirso e suas filhas se preparam para ir para Girassol. Solano chega à estância e Mariquita cuida do neto. Terê e Neca ficam aflitos para pegar o amuleto com Iuraru. Solano encontra um colar pendurado em sua cama e fica intrigado. Max recrimina Vitor por suas atitudes com Solano. Terê conta para Solano sobre a maldição, mas o adestrador é resistente a usar o amuleto. Max e Issao conversam com Vitor sobre a sua dívida com a Receita Federal. Pérola, Esmeralda, Ametista e Safira chegam à sua nova casa em Girassol, mas se deparam com Geraldo e Dora. Manuela diz a Amélia que ficará na estância com Solano. Solano pede para Estela não atrapalhar seu relacionamento com Manuela. Amélia fica cismada ao descobrir que Fred deu a casa onde Cirso iria morar para outra família. Solano pede Manuela em casamento. Padre Emílio visita Solano.


Quinta-feira (28/10) - Estela questiona Manuela sobre o casamento


Max reclama com Amélia da ausência de Manuela. Mariquita conversa com Padre Emílio e se comove com o amor que ele sente pelos órfãos. Manuela e Solano fazem planos para o futuro. Solano passa pelo quarto de Estela e a observa dormindo. Mariquita avisa a Manuela que ela dividirá o quarto com Estela quando dormir na estância. Estela se surpreende com a notícia do casamento de Manuela e Solano. Geraldo aparece no empório e Pimpinela foge ao descobrir que ele é delegado. Estela questiona Manuela sobre o casamento. Terê tenta conversar com Pimpinela, que chora ao olhar o retrato de Elisa. Com raiva, Estela destrói a flor que Manuela ganhou de Solano. Solano guarda seu amuleto em uma gaveta. Pérola conta para Amélia que Geraldo é o homem que ficou com sua casa. Amélia pede para Fred convencer Manuela a voltar para casa. Solano fica intrigado ao ver o amuleto novamente pendurado em sua cama. Fred conta para o cunhado o que descobriu sobre o novo morador de Girassol. Terê e Neca estranham o sumiço de Pimpinela e encontram a foto de Elisa. Pimpinela observa Nancy na praia. Geraldo é um hostil com Padre Emílio e Solano. Padre Emílio fica intrigado ao ouvir o nome do delegado e acredita saber de quem se trata. Amélia confronta Solano e Mariquita defende o neto.


Sexta-feira (29/10) - Max ameaça deserdar Manuela se ela se casar com Solano


Amélia conta sua história de vida para Mariquita. Lurdinha e Aspásia vão se consultar com Terê. Amélia pede para visitar o túmulo de Antoninha e Mariquita fica intrigada. Lurdinha se decepciona com a visão que Terê tem sobre o seu futuro. Estela encontra Amélia no túmulo de Antoninha. Terê fala que a vida de Aspásia mudará depois que ela ganhar um presente inesperado. As crianças encontram uma carta de Gabriel em um fundo falso na bolsa e a escondem. Lurdinha e Aspásia encontram Caroço e lembram do que Terê falou durante a consulta. Mariquita disfarça para não contar a Solano para onde viajou. Beatriz liga para a estância e fala novamente com Aspásia. Mariquita ouve a conversa, mas não consegue atender ao telefone. Beatriz decide ir com Tavinho e Lenita para o Araguaia. Solano engana Aspásia e foge para andar a cavalo. Estela tenta seduzir Solano, que fica perturbado. Max ameaça deserdar Manuela se ela se casar com Solano.


Sábado (30/10) - Solano não acredita que seu avô esteja morto e diz que vai encontrá-lo


Manuela sai de casa e Amélia acusa Max de estar destruindo a sua família. Janaína sai escondida para levar um lanche para Fred e Nancy a segue. Neca e Terê estranham a emoção de Pimpinela ao falar sobre Elisa. Solano chega à estância com Estela e Mariquita o repreende. Amélia pede para Vitor ficar no Araguaia para ajudá-la. Estela se insinua para Solano e Manuela e irrita. Manuela conta sobre a discussão que teve com Max e confessa que teme que seus pais se separem. Terê percebe o clima de Amélia com Vitor ao chegar na estalagem e conforta a esposa de Max. Tomé entrega a carta de Gabriel para Padre Emílio. Solano não acredita que seu avô esteja morto e afirma que vai encontrá-lo. Maria da Glória chega a Girassol e diz a Neca que vai morar na cidade. Vitor comenta com Max que eles precisam ganhar a confiança de Solano. Max mostra para Solano um documento que o torna o dono da estância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário