domingo, 3 de outubro de 2010

Aberturas e Artigo de 'Minha Nada Mole Vida'



Minha nada mole vida é uma sátira às colunas sociais eletrônicas. Jorge Horácio (Luiz Fernando Guimarães) é um repórter que cobre festas para o seu programa de celebridades, Jorge Horário by night. Na história, o apresentador vive em conflito com a sua ex-mulher, Silvana (Maria Clara Gueiros), uma perua que se recusa a trabalhar e vive às custas do ex-marido.


Após a separação, Jorge Horácio vai morar num flat, em uma situação provisória que acaba se prolongando por dois anos. No primeiro programa, Vida de artista não é mole, não!, o ex-casal se enfrenta no tribunal, e o juiz decide que o pai precisa ver com mais freqüência o filho, Hélio (David Lucas), um garoto de dez anos. Os finais de semana, então, tornam-se uma aventura na vida dos dois. Porém o convívio com o menino acaba mudando a vida do apresentador.


Jorge Horácio precisa dividir o seu tempo entre o trabalho e o filho, com o qual não tem intimidade alguma. Silvana e Jorge Horácio brigam o tempo todo na frente de Hélio, que é um menino prodígio e vive desconcertando os pais com as suas idéias adultas. No decorrer das histórias, Jorge Horácio se envolve com a vizinha de Silvana, interpretada por Patricya Travassos, e namora a analista da ex-mulher, vivida pela atriz Julia Lemmertz.


Atrás das câmeras do programa Jorge Horácio by night, estão a Produção (Dani Barros), que sempre livra o apresentador das situações mais delicadas, e o cinegrafista Cabreira (Carlos Mariano). Os entrevistados do programa são sempre escolhidos em cima da hora, garantindo a surpresa nas aparições do apresentador na tela.


Outra personagem no seriado é Bianca (Letícia Isnard), mal-humorada recepcionista do apart-hotel onde vive Jorge Horácio. Os dois se odeiam e vivem implicando um com o outro.


No último episódio da segunda temporada, Produção descobre que a emissora do programa está se fundindo com uma rede de televisão de Portugal. Jorge Horácio é convidado, então, para apresentar o Jorge Horácio by night em terras portuguesas.


Produção:
A abertura do programa, que traz os atores Luiz Fernando Guimarães e David Lucas dançando ao som de Não é mole não, do grupo Funk n Lata, foi criada por Alexandre Pit Ribeiro e Hans Donner.


Curiosidades:
A atriz Maria Clara Gueiros, que se tornou famosa com o bordão eu te conheço?, deixou provisoriamente o elenco de Zorra total para viver a personagem Silvana.


O ator David Lucas foi escolhido para o papel após um teste com mais de 80 crianças.


Minha Nada Mole Vida foi dividido em duas temporadas em 2006. A primeira foi ao ar entre os meses de abril e maio, e a segunda, entre setembro e novembro.


O seriado contou com a participação especial dos atores Regiane Alves, Samara Felippo, Giovana Antonelli, Graziela Moretto, Suzana Vieira, Paulo Betti, Marisa Orth, Maria Luiza Mendonça, Guilhermina Guinle, Cláudia Raia e Cauã Reymond, entre outros.


Trilha sonora:
O tema de abertura é "Não é Mole Não" do grupo carioca Funk n Lata. A estrofe de sucesso do seriado e que durante as festas as pessoas cantam para Jorge Horácio é "Everybody Dance Now", do grupo C&C Music Factory, sucesso nas pistas de dança da década de 1990.

Segunda abertura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário