segunda-feira, 30 de agosto de 2010

William Waack 'manda calar a boca'!


A Globo enviou nota ao R7 nesta segunda (30) sobre o polêmico episódio em que o apresentador William Waack disse “manda calar a boca” enquanto uma fala da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, ia ao ar, no telejornal da última quinta (26).

No comunicado enviado pela CGCom (Central Globo de Comunicação), a emissora afirma que o jornalista se referia ao barulho na redação no momento do telejornal. A emissora pediu desculpas pelo vazamento do áudio.

Leia a íntegra do comunicado:

“O Jornal da Globo vai ao ar, ao vivo, diretamente da redação em São Paulo, com seus jornalistas trabalhando normalmente durante a exibição.

Ocasionalmente, as conversas na redação se avolumam e o som prejudica a concentração dos apresentadores. Não é frequente, mas não é raro. Nessas ocasiões, pede-se silêncio.

Foi o que aconteceu na última quinta-feira, na exibição da cobertura do dia-a-dia dos candidatos, durante a reportagem sobre a candidata do PT, Dilma Roussef.

Incomodado com o barulho, o apresentador William Waack, dirigindo-se ao assistente de estúdio e se referindo aos colegas de redação, localizados atrás da bancada, disse, rapidamente: "Manda calar a boca".

Infelizmente, por falha técnica, o microfone de Waack estava aberto e a frase foi sobreposta à reportagem. Trecho desse incidente, sem essa explicação, foi postado na internet, razão pela qual essa nota está sendo divulgada. Aos telespectadores, a TV Globo pede desculpas pela falha.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário