sexta-feira, 25 de junho de 2010

Um ano sem Michael Jackson


Para homenagear o astro maior da música pop, o site The Daily Beast compilou os fatos que marcaram o mundo desde o dia 25 de junho de 2009: um mundo sem Michael Jackson. Relembre alguns dos momentos mais marcantes que aconteceram nos últimos 365 dias, desde que o Rei do Pop se foi.

Michael Jackson está morto


No dia 25 de junho de 2009, Michael Jackson morreu, aos 50 anos. A notícia, dada em primeira mão pelo site de celebridades TMZ, foi questionada durante horas até que os médicos confirmassem o ataque cardíaco que o vitimou.


A ligação para a emergência


Um dia após a morte de Michael Jackson, foi divulgada a gravação telefônica que Alberto Alvarez, diretor de logística do astro, fez para o 911, o serviço de emergência americano. Tempos depois, Alvarez disse aos investigadores que o Dr. Conrad Murray, médico do astro, pediu para que ele colocasse alguns frascos em um saco antes de chamar o 911. Quando os paramédicos chegaram à casa do astro, em Los Angeles, ele já não estava respirando.


'We are the world'


O memorial público de Michael foi marcado para o dia 7 de julho de 2009, no estádio Staples Center, onde ele estava ensaiando para a megaturnê que faria. Seu caixão de bronze estava no palco, cercado de notáveis do mundo da música e da família do cantor. O clássico "We are the world" encerrou o dia em uma versão emocionante.


Paris, filha de Michael Jackson, dá adeus ao pai


Um dos pontos altos do memorial em homenagem a Michael Jackson foi quando sua filha, Paris, foi às lágrimas dizendo: "Desde que eu nasci, papai foi o melhor pai que vocês poderiam imaginar. E eu só queria dizer que eu o amo muito".


O pai dos filhos de Michael?


Dr. Arnie Klein, dermatologista de Michael Jackson desde 1986, foi o pivô de rumores de que ele seria o pai biológico dos filhos do Rei do Pop. A assistente de Klein era ninguém menos que Debbie Rowe, ex-mulher do cantor e mãe de Paris e Prince. No dia 15 de julho de 2009, ele apareceu na TV para desmentir os boatos.


Paul McCartney: 'Michael Jackson era adorável'


Paul McCartney contou ao apresentador David Letterman que aconselhou Michael Jackson a entrar no ramo de direitos musicais. A resposta do astro? "Eu vou comprar as suas". Isso, claro, culminou na aquisição de 250 músicas dos Beatles por parte de Jackson, em 1985.


Joe Jackson: 'Eu não bati no Michael'


Em uma bizarra entrevista no dia 20 de julho de 2009, o pai de Michael, Joe Jackson, disse para o apresentador Larry King que nunca bateu no filho e que não sabia onde esses rumores começaram. O que ele não lembrava é que o próprio Michael admitiu apanhar do pai em uma entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, em 1993. "Por que eu faria mal a ele? Eu não tinha motivo. Era meu filho, eu o amava", alegou Joe.


Médico de Michael Jackson agradece o apoio


No dia 18 de agosto de 2009, o Dr. Conrad Murray, médico particular de Michael Jackson, divulgou um vídeo na internet em que agradecia o apoio que estava recebendo. O médico alegou ter medo de retornar ligações telefônicas e usar e-mail. Sobre as acusações de ter ministrado uma quantidade perigosa de anestésico ao astro, Murray respondeu: "Eu disse a verdade e tenho fé de que ela irá prevalecer".


O funeral de Michael Jackson

O cantor só foi enterrado no dia 3 de setembro de 2009, dez semanas depois de sua morte. Além da família, compareceram ao cemitério de Forest Lawn, em Glendale, na Califórnia, amigos próximos ao cantor como Elizabeth Taylor e Macaulay Culkin.

O tributo de Madonna

Durante o MTV Video Music Awards, em setembro de 2009, Madonna relembrou o amigo. A diva falou sobre sua relação com Michael, que começou quando ela era uma criança e idolatrava o então astro infantil, depois se transformou em uma amizade quando ambos estavam no auge de suas carreiras.

'This is it'

O documentário que revelou os ensaios finais de Michael Jackson para a turnê de 50 shows que faria em Londres teve uma aguardada estreia mundial no dia 28 de outubro de 2009. Com lucros de bilheteria de US$ 260 milhões no mundo todo, "This is it" se tornou o documentário mais rentável da história.

Filhos de Michael Jackson aceitam prêmio pelo pai

Durante a cerimônia de entrega do Grammy, em 31 de janeiro deste ano, os filhos mais velhos do astro, Paris e Prince, subiram ao palco para receber o prêmio pela contribuição do pai à música. Se estivesse vivo, Michael provavelmente desaprovaria a exposição em rede mundial, mas Prince quis deixar um recado: "Por todas as suas músicas, a mensagem dele era simples: o amor".

A reunião de La Toya e o bicho de estimação do irmão

No novo documentário do canal Animal Planet, "Michael Jackson and Bubbles: The untold story", La Toya Jackson se reencontrou com o chimpanzé de estimação de Michael, Bubbles, pela primeira vez em 20 anos. O astro adotou Bubbles de um laboratório de pesquisa no começo dos anos 80. O especial foi ao ar no dia 22 de junho deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário