terça-feira, 1 de junho de 2010

Top Five Sertanejo Universitário

1.BRUNO & MARRONE ESBOÇARAM


CD de voz e violão, pirateado, com um punhado de regravações e a posterior gravação de um DVD com várias músicas inéditas e regravações, mas num esquema acústico bem melhor elaborado e que vendeu horrores. Parece a história de uma dupla universitária, não é verdade? Só que estou me referindo a Bruno & Marrone, que, sem saber, desenhavam as primeiras etapas da história de sucesso desse novo segmento dentro da música sertaneja, isso cerca de 4 anos antes do surgimento para o Brasil de nomes como o da dupla abaixo.


2.JOÃO BOSCO & VINÍCIUS LANÇARAM


Vendo o sucesso que aquele esqueminha de Bruno & Marrone fez com a galera jovem, essa dupla resolveu seguir na mesma linha. CD pirateado, regravações, inéditas que pegaram, mas desta vez eles fizeram com a total consciência do público que pretendiam atingir. Galera jovem ,de preferência universitários, que passaram a lotar festas e a cantarolar as músicas para todo lado que iam, principalmente em sons de carros.




3.CÉSAR MENOTTI & FABIANO CONSAGRARAM


Os irmãos de BH fizeram a mesma coisa que João Bosco & Vinícius, só que se apressaram em gravar um DVD top de linha e lançá-lo para todo o Brasil através de uma das maiores gravadoras do país. O resultado: sucesso nacional, presença constante em programas de TV, músicas de sucesso. Enfim, o Brasil inteiro passou a conhecer e amar o estilo universitário.





4.VICTOR & LÉO RENEGARAM


Como é de praxe, o público universitário tende a mudar de dupla preferida a cada seis meses. Acontece que esses dois rapazes tinham um esquema parecido, com regravações, acústico, o que fez com que o público se identificasse e automaticamente rotulasse como sendo o mesmo estilo das duplas anteriores. Eles então fizeram um esforço para se desvencilhar do rótulo e mostrar que tinham um trabalho diferente. Soltaram até uma nota no site oficial repudiando o termo. De certa forma deu certo, já que seu público hoje é muito mais abrangente e seu trabalho é definitivamente diferente e original.


5. ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO ATACARAM


Uma das duplas mais amadas de todos os tempos resolveu atacar os novatos que estavam surgindo valendo-se do rótulo universitário, negando a antiga lenda de que os sertanejos eram uma família. Usaram frases como: “o sertanejo universitário repetiu de ano”, “eu sou mestre”, “eles são uma mentira musical”. Pesado, vindo de quem um dia também começou cantando em meio a farpas.




Fonte:Blognejo http://www.blognejo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário