quinta-feira, 3 de junho de 2010

Por onde andam os médicos do seriado Plantão Médico?


São 14 temporadas, mais de 300 episódios e personagens que vêm e vão. A rotina do County General Hospital, principal cenário de “E.R.”, já foi interrompida por muitas despedidas. Normal que em tanto tempo muitos atores tenham deixado a série em busca de novos rumos em suas carreiras - na verdade, há um bom tempo não tem nenhum personagem original na série.

Mas por onde andam os doutores Mark Greene, John Carter, Peter Benton, Robert Romano, Kerry Weaver e Elizabeth Corday? E a enfermeira Carol Hathaway? A gente conta... Com exceção de George Clooney, que conquistou status de galã hollywoodiano depois de trocar o jaleco do Dr. Doug Ross pelas telas de cinema, grande parte do elenco de “E.R.” segue numa carreira meio tímida depois de deixar o seriado.

Durante as oito primeiras temporadas, Eriq La Salle deu plantão como o sisudo Dr. Peter Benton. Cansado do corre-corre, Benton fez as malas e migrou para uma clínica no interior dos Estados Unidos. Depois de deixar a série, em 2002, o ator fez participações em "Without a Trace" e em “Twilight Zone”, no episódio "Memphis" dirigido por ele próprio. No cinema, La Salle ainda viveu o protagonista de “Intimidade Revelada” (Inside Out).

Depois de deixar “E.R.” em 2002 por conta do tumor cerebral que vitimou o Dr. Mark Greene, Anthony Edwards participou do filme “Zodíaco”, de David Fincher, no papel do inspetor de polícia William Armstrong, além de outros filmes de menor expressão. No momento, Edwards está no set de “Motherhood” ao lado das atrizes Uma Thurman e Minnie Driver (“The Riches”).

A enfermeira Carol Hathaway vivida por Julianna Margulies deu adeus aos colegas de hospital depois de seis longos anos. Margulies fez algumas participações em “Os Sopranos” e “Scrubs”, além de estrelar filmes como o trash “Serpentes a Bordo” (2006), sucesso na Internet. Em breve, a atriz estará ao lado de Andy Garcia em “City Island”, ainda em produção.

Desde que abandonou a complicada personagem Kerry Weaver, em 2007, Laura Innes não voltou a atuar. Laura preferiu usar todo o, hã, conhecimento médico adquirido em dez temporadas de “E.R.” para dirigir o episódio “Informed Consent”, de “House”, e suas experiências na direção de “The West Wing” lhe valeram até uma indicação ao Emmy.

Um dos galãs da série, o fofíssimo Noah Wyle, o dr. Carter, deixou o County General Hospital depois de 11 temporadas para se dedicar à família, com participações especiais durante o 12º ano. Em 2001, Wyle participou do bizarríssimo/cool “Donnie Darko” e estrelou a série de filmes para TV “The Librarian”. Atualmente, três filmes com Wyle no elenco estão em fase de pós-produção.

Os saudosos poderão vê-lo em breve nas telas do cinema em “Nothing But the Truth” ao lado de Kate Beckinsale e David Schwimmer (o Ross, de “Friends”), “Boy of Pigs” e “W”, do diretor Oliver Stone – o mesmo de “Assassinos por Natureza”. Longe dos holofotes, Noah Wyle é produtor artístico voluntário de uma companhia de teatro em Hollywood.

O odiado Dr. Robert Romano saiu de cena depois de sua trágica morte causada pela queda de um helicóptero, mas Paul McCrane continuou na ativa. O ator fez uma significativa participação na quinta temporada de “24 horas” no papel de Graem Bauer, irmão do herói Jack e vilão inescrupuloso. No início deste ano, McCrane participou de um episódio de “Ugly Betty” depois de ter dirigido várias séries na temporada passada: “House”, “Without a Trace”, “Law & Order: SVU” e até “E.R.” tiveram Paul McCrane atrás das câmeras.

Em ano de olimpíadas em Beijing, muitos fãs da série devem estar se perguntando por onde anda a chinesa Ming-Na, que vivia a Dra. Jing-Mei Chen, a famosa Deb. Na temporada passada, ela fez algumas aparições em “Two and a Half Men” no papel de... adivinhe! Um caso do mulherengo Charlie (Charlie Sheen).

Além dos trabalhos como atriz, Ming-Na fatura uns trocados com dublagem de desenhos animados como “Mulan” e “Mulan 2”, da Disney e é empresária da boy band At Last, finalista de “America’s Got Talent”, lembra?

Falando em estrangeiros, a Dra. Elizabeth Corday e seu forte sotaque britânico não sumiram de vez. Depois de oito temporadas em “E.R.”, a atriz Alex Kingston apareceu em episódios de “CSI” e “Without a Trace”, fez pequenas participações no cinema – como em “Alpha Dog”, de Nick Cassavetes, estrelado por Bruce Willis – e se prepara para viver a protagonista de “Hope Springs”, nova série da BBC inglesa, que deve estrear no próximo ano.

Com o fim da 15ª e última temporada em fevereiro de 2009, em breve veremos outras carinhas conhecidas de "E.R." se aventurando em novos projetos pela TV e pelo cinema. Ou, bate na madeira, desempregados...

Um comentário: