segunda-feira, 14 de junho de 2010

Por onde andam as 7 crianças do filme A Noviça Rebelde?

Quarenta e cinco anos após seu lançamento, “A noviça rebelde” segue como um marco do cinema para toda a família, com suas canções lembradas com carinho pelos fãs. As sete crianças que integravam a família Von Trapp, comandada pelo personagem de Christopher Plummer e pela doce noviça interpretada por Julie Andrews, hoje em dia são respeitáveis senhores e senhoras. Mate as saudades e veja por onde andam os pimpolhos.

Charmian Carr - Liesl

Charmian CarrFilha mais velha da família Von Trapp, ela ganhou o papel de Liesl após concorrer com Mia Farrow e Sharon Tate (mulher de Roman Polanski, brutalmente assassinada por Charles Manson em 1969). Charmian tinha 22 anos quando fez um dos mais famosos duetos do filme, “Sixteen going on Seventeen” (veja a cena). Durante as filmagens, ela tropeçou e caiu, e teve de usar curativos nas pernas, escondidos com maquiagem. Por anos, Charmian rodou o mundo promovendo o filme. Escreveu dois livros, “Para sempre, Liesl” e “Cartas para Liesl”. Depois de “A noviça rebelde”, atuou em comerciais de TV e abriu uma empresa de design de interiores, e teve clientes famosos como Michael Jackson. Durante entrevista, confessou ter sentido atração por Christopher Plummer, seu pai no filme. Apesar de o ator dizer que o sentimento era mútuo, ambos juram não ter tido um caso.




Nicholas Hammond – Friedrich

Nicholas Hammond Nicholas interpretou Friedrich, o mais velho do clã Von Trapp. De cabelos castanhos, precisava passar por longas sessões de clareamento para ficar loiro. Após “A noviça rebelde”, o ator teve carreira bastante ativa, principalmente na TV. Participou de inúmeros filmes e séries como “Homem Aranha”, “20 mil léguas submarinas”, “Missão Impossível” e “Flipper”. Morou em Paris, Nova York e Los Angeles. Mas após férias de duas semanas na Austrália, decidiu ficar por lá de vez. Tornou-se roteirista e produtor em Sydney.



Heather Menzies – Louisa

Heather Menzies A bela Heather interpretou Louisa, a terceira criança na escadinha Von Trapp. Durante as filmagens, salvou Kym Karrath (Gretl) de se afogar. Na cena, gravada em um lago, Julie Andrews deveria pular e salvar a menina, mas pulou por engano do lado errado. Heather foi quem tirou Kym da água, e ambas ficaram próximas após o incidente. Heather continuou a fazer sucesso em filmes como “Hawaii”, “Piranha” e “O Homem-Cobra”. Deixou de ser a menininha de “A noviça rebelde” ao posar para a “Playboy”. Casou-se com Robert Urich, seu marido por 28 anos, que morreu de câncer. Tornou-se produtora e comanda a Fundação Robert Urich para o Câncer.



Duane Chase – Kurt

Duane Chase Começou a carreira fazendo comercais aos 11 anos. Mas, depois de “A noviça rebelde”, participou de apenas duas séries. No filme, precisou ser dublado por Darleen Carr, irmã de Charmian, durante “So Long, Farewell” (ouça a música), pois sua nota era muito aguda. Na idade adulta, formou-se em Geologia, mas atualmente trabalha com engenharia de softwares.


Angela Cartwright - Brigitta

Angela já era uma estrela-mirim antes fazer Brigitta em “A noviça rebelde”. Com apenas quatro anos, era conhecida entre os fotógrafos badalados, além de ter estreado como filha de Paul Newman em “Alguém lá em cima gosta de mim”. Também participou de “Sangue sobre a terra” com Rock Hudson e Sidney Poitier. Entre as diversas séries das quais participou, está “Perdidos no espaço”, tanto nos anos 60 como em sua edição dos anos 90. Transformou-se em fotógrafa, com livros lançados e exposições internacionais.

Debbie Turner – Marta

Debbie Turner Começou sua carreira na televisão com apenas seis meses de idade. Fez diversos comerciais, inclusive mais de 30 filmes para a marca de brinquedos Mattel. No entanto, depois de interpretar a pequena Marta em “A noviça rebelde”, abandonou a carreira artística e se transformou em esquiadora profissional. Nos anos 80, abriu uma empresa de decoração baseada em flores, e atualmente também restaura móveis antigos.


Kym Karath – Gretl

Kym Karath Kym foi outra a começar a atuar muito pequena, com apenas três anos. Fez filmes com Henry Fonda, Maureen O’Hara, Doris Day e Jack Lemmon. Em 1965, ganhou o papel de Gretl, filha mais nova dos Von Trapp. Após “A noviça rebelde”, fez séries como “Perdidos no espaço” e “Lassie”. Mudou-se para Paris para trabalhar como modelo e estudar história da arte. Atuou pela última vez na TV na novela “All My Children”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário