quinta-feira, 17 de junho de 2010

Por onde anda Sylvia Kristel, a Emmanuelle dos filmes eróticos dos Anos 70?





























Sylvia Kristel (Utrecht, 28 de Setembro de 1952) é uma atriz e modelo neerlandesa.

História

Iniciou seu trabalho como modelo aos 17 anos mas inicialmente planejava ser professora. Tornou-se conhecida mundialmente interpretando a personagem principal na série de filmes eróticos Emmanuelle. Atriz mais famosa do cinema europeu na década de 70, seus filmes ultrapassaram as barreiras do que era aceitável na sociedade européia. Cenas de sexo envolvendo estupro, masturbação e pompoarismo abriram as portas para um cinema erótico mais ousado. O primeiro filme da jovem fez sucesso em muitos países e deu seqüência a uma infinidade de Emmanuelles que acabariam por consolidar o gênero soft core. Seus filmes marcaram época e ficaram por mais de 15 anos em cartaz em um cinema na famosa avenida parisiense Champs Elisées. Kristel atuou em outros filmes como Alice, do conceituado cineasta Claude Chabrol e participou de produções holandesas. Em 2004 a atriz realizou, em parceria com o pintor e animador Roland Torpor, o filme Topor et Moi, animação que pretende recriar a memória da vida artística em Paris na época da série Emmanuelle.

Intitulada de Nua, originalmente Undressing Emmanuelle, sua autobiografia conta a história de alguém que lidou com a fama, o álcool, a cocaína, exploração, luxos, casamentos e ainda lutou contra um câncer. Silvia Kristel hoje se dedica a pintar quadros e vive modestamente em Amsterdã.

6 comentários:

  1. meu pai é fã da cenhora de coração des de pequeno ele é fã da cenhora ele queria muito poder te ver de perto.

    ResponderExcluir
  2. cara senhora com "S" poxa veio.Bacana d+ hipersessão

    ResponderExcluir
  3. sempre acompanhei a serie emmanuelle,com silvia KRISTEL os capitulos onde ela NARRA SUAS AVENTURAS SEXUAIS SAO DE UM CONTEUDO EROTICO HA MUITO PERDIDO NOS FILMES ATUAIS.ESPERO QUE COM ESTE DEPOIMENTO SOMADO HA CENTENAS DE MILHARES DE PESSOAS QUE COM EU APRECIA UM BOM FILME EROTICO ALGUMA PRODUTORA RESOLVA INVESTIR NO GENERO QUERO LEMBRAS QUE MUITAS EMPRESAS QUE REFILMARAM FILMES DE MINHA IFANCIA FIZEREM VERDADERIAS FURTUNAS UM ABRACO

    ResponderExcluir
  4. legal a histira dela mais sempre acaba assim droga e alco cançer
    mais ser gostoza

    ResponderExcluir
  5. já bati muita punheta pra essa coroa

    ResponderExcluir
  6. bem que ela poderia dar umazinha comigo ,nesse final de carreira dela

    ResponderExcluir