quarta-feira, 30 de junho de 2010

Por onde anda Paulo Castelli da primeira versão da novela Ti Ti Ti?


Ele começou cedo na carreira artística, aos 11 anos, influenciado por sua mãe, a atriz Maria Luiza Castelli, quando fez “O pequeno lord” na extinta TV Tupi. Fez papéis no cinema e participou de novelas em várias emissoras, até ir para a Globo, em 1983. Tem boas recordações da época.“‘Roda de Fogo’ me marcou muito. Também adorei fazer ‘Ti-ti-ti’, foi uma novela deliciosa, bem elaborada e divertida. Quero assistir ao remake para matar as saudades”, diz Paulo, hoje com 54 anos.

Paulo Greven é hoje um respeitado psicólogo com especialização em gerontologia clínica em São Paulo.

Mas houve um tempo em que ele era Paulo Castelli, galã dos olhos azuis das novelas da Globo - como “Ti-ti-ti” e “Roda de Fogo”-, príncipe encantado das menininhas nos anos 70 e 80
Dos tempos de galã, o psicólogo lembra de quando fez par romântico com Myrian Rios em duas novelas, “Ti-ti-ti” e “Bambolê”, deixando o Rei Roberto Carlos, então marido da atriz, cheio de ciúmes.

“Ele não chegava a visitar as gravações, mas sempre queria saber como andavam as coisas... Me convidava para jantar, queria estar por perto”, lembra.



Apesar do sucesso na carreira artística, Paulo sempre teve o sonho de trabalhar com psicologia, mas a vida de ator exigia muito. Em 1990, resolveu fazer faculdade. Formou-se, montou consultório. Tentou conciliar as duas carreiras durante um tempo, mas não conseguiu e optou pela psicologia. Vinte anos depois, ele diz que não se arrepende. “Nada contra minha antiga profissão, mas estou muito bem”.

Em parceria com o sogro e com a esposa (Sandra, cardiologista com quem é casado há 18 anos), resolveu abrir um hotel para a terceira idade, o Solar Ville Garaude , em Alphaville, São Paulo. “Temos várias atividades, é o contrário da casa de repouso. Queremos que o idoso retome a vida”, conta.

Mesmo afastado da TV, Paulo diz que ainda é reconhecido na rua e no consultório. “Recentemente, fui a um congresso em Buenos Aires e alguns brasileiros vieram falar comigo. Mas não existe mais aquele assédio”.

6 comentários:

  1. Bom ver vc e saber que vc esta feliz com a sua vida profissional e afetiva!!e acredite ainda continua lindo!!!tudo de bom para vc uma fã Rio de janeiro.ROSANA

    ResponderExcluir
  2. QUE SAUDADES DO PAULO NAS NOVELAS,SERIA TÃO BOM QUE ELE E A MIRIAN RIOS FIZESSE UMA PARTICIPAÇÂO NA NOVA VERSÃO DE TITITI PARA MATAR AS SAUDADES.

    ResponderExcluir
  3. é verdade esse casal foi estupendo!!! Muita química entre os dois!! Saudades dessa novela! Foi sensacional sua participação!!

    ResponderExcluir
  4. Na epoca de TI TI TI eu era apaixonada por ele!!!Adora ver a novela por causa dele,kkkk.Volta vai,a fazer novelas,pois os artistas de hoje não são como vcs.Volta vaiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  5. Tenho 49 anos!!!E quando ele parecia nas Novelas (TITITI) ou outra qualquer, ME DAVA ATÉ FRIO NO CORAÇÃOOOOOOOO,afinal eu era adolescente e pensava q ele fosse meu PRINCIPE ENCANTADO,coisas de criança,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkBjãum pra vc e FELICIDADES SEMPRE com sua FAMILIA.Haa sua Mão tb eu admirava muiito.

    ResponderExcluir
  6. Eu erA MUITO CRIANÇA, O ACHAVA LINDOOO, QDO CRESCI VIVIA QUERENDO SABER O NOME DELE E O Q ESTAVA FAZENDO DA VIDA. NOSSA , UM DIA VI UMA REPORTAGEM NA GLOBO FALANDO SOBRE ELE E SOBRE SUA NOVA PROFISSÃO. ESTAVA SENDO ENTREVISTADO.TÃO LINDO, TÃO CHIQUE, TÃO ÉTICO, TÃO CENTRADO, TÃO TUDO. CONFESSO QUE FIQUEI FELIZ, POIS LEMBREI O NOME DELE E SEMPRE Q BATE UMA SAUDADEZINHA, EU BUSCO EM IMAGENS NO GOOGLE. PARABENS PAULO, QUE SIGA BEM A SUA CARREIRA STRESSANTE DE PSICOLOGO, RSRSSRSRS PREFIRO A MINHA DE ARQUITETA RSRSRS . UM ABRAÇO

    ResponderExcluir