segunda-feira, 7 de junho de 2010

Por onde anda o Julião de Malhação (Renato Franco)?


A carreira de Renato Franco - o gordo que ficou conhecido na novelinha Malhação -, da Globo, começou por acaso. Em uma peça encenada por amigos de colégio, o rapaz interessou-se e decidiu oferecer ajuda para uma próxima montagem. Ainda quando cursava o primeiro ano do segundo grau, ele foi convidado para estrear como contra-regra e, meses depois, já fazia parte das montagens. Foram cinco peças, em dois anos. O gostinho pela dramaturgia foi tomando conta do jovem ator, que decidiu, por conta própria, matricular-se no Tablado, tradicional escola carioca de formação de atores.

No tablado, duas peças foram protagonizadas por Renatão, que teve a oportunidade de contracenar com Luis Carlos Tourinho, Débora Lan e André Matos, que ficou em cartaz até julho de 2004. Visto por uma produtora de elenco, em uma seção de esquetes, Renato foi convidado para um teste para Malhação. Aprovado, ele assinou contrato com a Globo para interpretar o Julião, um cara boa praça que sempre estava cercado de amigos. Um ano depois, com o término do contrato, Renato decidiu voltar a faculdade.

Com 210 kilos, Renato decidiu submeter-se, em julho de 2006, a uma cirurgia no estômago para redução de peso e já conseguiu perder 60 kg. Porém, ele ainda quer peder mais 40. Em breve, o ator fará também uma nova cirurgia, agora para eliminar o excesso de pele.

Atualmente Renato abandonou a vida de ator. Cursa o terceiro ano de direito na Puc - RJ e faz estágio.

"Estudei em um colégio muito forte e sabia que não poderia estagnar como ator. Queria ter um ensino superior bom. Vida de ator é incerta, e não sei o dia de amanhã, por isso, decidi que não poderia apostar todas as minhas fichas somente na profissão de ator", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário