segunda-feira, 7 de junho de 2010

Por onde anda o ex-vj da MTV, Thunderbird?



Ele nem imaginava ser apresentador de tevê. Luiz Thunderbird participava do programa TV da Tribo, apresentado por Tadeu Jungle e exibido na Band, no final dos anos 80. Rogério Gallo e Tite, um dos diretores da MTV, estavam nos bastidores e fizeram um convite para Thunder estrear com a emissora americana voltado ao público jovem, que desembarcaria no Brasil.

Um mês antes, Thunder ainda não estava convencido que poderia encarar o desafio de tornar-se apresentador, e, depois de muita insistência, topou fazer os testes:

"Estávamos fazendo tudo de primeira, na época não tínhamos nenhuma referência", explica Thunder, que estreou na MTV, em 1990.

Com o sucesso de Thunder na MTV, a Globo fez uma proposta para o apresentador, que decidiu respirar novos ares. Aceitou o convite de Boninho e foi falar para um público maior. Porém, a estada dele na emissora carioca foi curta:

"Não me adaptei ao público da Globo e, na época, choquei os telespectadores", explicou Thunder, que comandou alguns especiais musicais na emissora, além de seu próprio programa, o TV Zona.

Em 1994, Thunder voltou para a MTV, onde comandou o Contos de Thunder, mas o programa também teve vida curta.

Graças a Fernando Costa Neto, ele aventurou-se na imprensa escrita. Estreou como repórter do extinto jornal Notícias Populares, em 1996.

Em 1997, Thunder interna-se em uma clínica para livrar-se da dependência química e, no final do ano, estreava ao lado de Marcelo Augusto, na extinta TV Manchete, o Domingo Milionário, um programa de auditório ao vivo:

"Curti pra caramba! Ali, eu ganhei muito dinheiro e pude refazer as minhas finanças".

Já em 1999, Thunder dedica-se somente à carreira musical e a sua Banda Devotos de Nossa Senhora e, graças a uma visita à sua eterna casa, a MTV, foi convidado para ancorar a comemoração dos 10 anos da emissora no Brasil e, por lá, ficou até o final de 2006.

Graças ao programa que Thunder apresentou para uma rádio digital de Indaiatuba, o vj tomou gosto pelo mundo virtual e decidiu estrear o Thundervox (www.thundervox.com.br/site/), programas de 10 minutos onde Thunder pode entrevistar amigos de forma descontraída, além de se dedicar as suas seis bandas.
Solteiro, porém comprometido há 5 anos, Thunder deve voltar em breve para a tevê, já que o eterno VJ negocia um programa jovem com uma emissora de São Paulo.


Thunderbird e a corrida

--------------------------------------------------------------------------------

O ex-VJ da MTV se apaixonou pelo esporte há nove anos e já correu até maratona. Saiba por que ele ama correr


Por Odara Gallo e Cadu Alves

Uma corrida de 700 metros e um piripaque em seguida mudaram a vida de Thunderbird. Ele parou de fumar, começou a treinar com uma assessoria esportiva e adotou a corrida como parte do seu estilo de vida.

O2 – Como você começou a correr?
Thunderbird – O que me levou para a corrida foi o medo de morrer de câncer. Já fumava há muitos anos e um amigo me chamou para correr no Parque do Ibirapuera. Tive um piripaque na pista de Cooper e foi ali que eu tomei a decisão de parar de fumar e não deixar nenhuma porta aberta para voltar.

O2 – A corrida te ajudou a parar de fumar?
Thunderbird – Logo no início, sentia muita vontade de fumar. Cada vez que batia a vontade, saía correndo. Posso dizer que, literalmente, saía correndo do cigarro. Acho que é a droga mais difícil que eu já enfrentei. Depois de nove anos que parei, ainda sinto vontade e a corrida ajuda nessa hora.

O2 – Você sentiu muita dificuldade do início?
Thunderbird – No começo, me machucava porque nem sabia que precisava alongar e aquecer, até que descobri um professor que passou a me dar as diretrizes do treino de corrida.

O2 – Dá para conciliar a corrida com a vida de músico?
Thunderbird – A minha vida saudável é incompatível com o mundo do rock. Como toco à noite, passo às vezes muitas semanas sem treinar, e o retorno é difícil. Quando treinei para a maratona, a banda ficou um pouco de lado, mas valeu a pena porque fazer uma maratona é sensacional.

O2 – O que melhorou fisicamente depois que você começou a correr?
Thunderbird – A primeira mudança que senti no meu corpo foi o peso. Pesava 110 kg e perdi 20 kg. Fui perdendo peso gradualmente. Minha disposição ficou maior para fazer show e sair pulando no palco.

O2 – Quais são as principais vantagens da corrida?
Thunderbird – A corrida é um esporte mais barato, mais simples e mais saudável. Até tentei fazer outros esportes, mas você precisa de um oponente, de uma bola, de um juiz... Para a corrida, você precisa apenas de um par de tênis.

O2 – Você trocou outros vícios pela corrida?
Thunderbird – Quando você termina uma prova ou treino longo, a sensação é muito especial. A endorfina é a droga mais bacana e não te estraga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário