segunda-feira, 7 de junho de 2010

Por onde anda Guto Moreno?


A paixão pela comunicação começou cedo na vida de Waldecir Luís Augusto. Com apenas 10 anos, Gutto, após ler uma reportagem em uma revista para técnicos em eletrônica, decidiu montar a sua própria rádio, batizada de Freqüência Livre, que podia ser sintonizada em algumas praias do litoral norte paulista.
Com uma programação variada, a emissora “pirata” cada vez mais ia conquistando espaço no dial até que fora interrompida, graças a uma denúncia anônima ao Departamento Estadual de Telecomunicações, o Detel.

Mesmo com o sonho interrompido, Gutto nunca poderia imaginar que o delegado que lacrou a sua rádio lhe daria a chance de conhecer profissionais atuantes no rádio comercial. Foi através dele que Gutto fora apresentado para o coordenador da rádio Morada do Sol, em São Sebastião, que lhe convidou para trabalhar na rádio como operador, mas na segunda semana Gutto, que ainda usava o nome de Waldecir, estreava em uma rádio oficial, no horário das 15h às 19h.

Como a Morada do Sol tinha um complexo de comunicação na cidade de Araraquara, interior de São Paulo, através de um intercâmbio de profissionais, Gutto teve a oportunidade de estrear como voz padrão da emissora, que na época transmitia a programação da extinta Rede Manchete.

A saudade da família falou mais alto e Gutto deixou de lado Araraquara, para voltar para São Sebastião, sua cidade de coração, onde continuou como locutor da rádio Morada do Sol.
Devargarzinho, aquele rapaz franzino e cheio de sardas no rosto foi ganhando audiência e, consequentemente, mais espaço do dial do litoral. Em 1992 transferiu-se para a Beira Mar-FM, concorrente direta da Morada do Sol, onde ficou por um ano e mais uma vez a sorte e lhe sorriu.

Graças a um projeto verão, desenvolvido entre as rádios Morada do Sol e Cidade, recebeu o convite para gravar um teste para a rádio Cidade, que na época era uma das cinco rádios mais ouvidas na capital. Tudo ocorreu como Gutto queria e, num piscar de olhos, Gutto já estava dominando os microfones da rádio e era o apresentador oficial dos shows de samba e pagode que a emissora promovia nas diversas casas noturnas da capital.

Na Cidade, Gutto ficou durante um ano e foi para a Gazeta-FM, onde, a convite de Beto Rivera, chegou como folguista, ocupando as folgas dos locutores oficiais além de alguns programas na rádio Gazeta-AM.

Com uma locução empolgante e cheia de personalidade, Gutto fora convidado para fazer um teste para a tevê, graças ao seu jeito de 'locutar' em pé, pouco comum nas rádios, já que hoje, além de fazer locução, também interage com o ouvinte.
Gutto também começou a apresentar os shows da rádio por São Paulo e, graças ao apoio de Beto Rivera, coordenador da Gazeta-FM, teve a chance de ter um destes shows gravados como teste para tornar-se o novo pupilo da TV Gazeta em 1997, no programa musical Ligação.

No palco do programa, muitos nomes de peso passaram nos quatro anos que a atração esteve no ar. Shakira, Glória Stefan, Ricky Martin, N`Sync, além de Ivete Sangalo, Alexandre Pires e muitos cantores que estavam estourados nas paradas de sucesso. Gutto comandou a atração por 4 anos na TV Gazeta, despertando o interesse de canais concorrentes.

Através de uma parceria entre a TV Gazeta (que tem o sinal em São Paulo e algumas cidades do interior de São Paulo) e a CNT (que distribuia seu sinal para Rio de Janeiro e Curitiba e algumas cidades do país) o programa Ligação era transmitido em rede. Com o fim do contrato, as duas emissoras preferiram não renovar contrato e cada uma continuou com suas praças.
Depois, Gutto optou por sair da Gazeta indo para a CNT. Meses depois, ele estreava o Programa Gutto Morenno, que ficou no ar por um ano.

"O bom filho à casa torna". Gutto Morenno seguiu à risca o ditado popular. Em 2003, o apresentador voltou para Caraguatatuba e reencontrou o amigo Carlinhos Paes, amigo de 20 anos com quem já havia trabalhado anteriormente.
Carlinhos, que acabara de ser contratado pela Caraguá-FM, levou Gutto e o apresentou aos diretores da rádio, onde atualmente ele atua, sob a batuta dos coordenadores Ricardo Mazei, Marco Abraao e Mauri Diniz.

Na Caraguá-FM, além de comandar o programa Mais Brasil com Gutto Morenno, o apresentador ainda é responsável pela plástica da emissora litorânea (vinhetas e produção). Também apresenta shows de diversos artistas e bandas pela costa norte do litoral paulista.


O Fuxico

10 comentários:

  1. Tudo muito lindo,mas eu nao consigo entender porque uma pessoa que é ¨¨famosa¨¨ e querida abandona seus proprios filhos.Sim isso mesmo enquanto Waldecir aproveita as glorias da sua fama seus filhos padecem,sim filhos porque fazer é facil ja cria-los isso cabe somente às maes na qual ele engravidou e olha que nao foram poucas,tenho nojo desse cara,sou de SP mas conheço a vida desse traste.To preparando um documentario a respeito da particularidade escondida do Waldecir Augusto.BREVE NO YOU TUBE pra todos conhecerem quem realmente existe por tras da popularidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, assino onde?
      Cadê o vídeo?
      Pra quem escreveu ai embaixo, só uma pergunta: você esta com dó?
      Se for sim, então o leve pra casa e como um quilo de sal juntos, depois você me conta.

      Excluir
  2. anônimo,conte mais sobre o gutto moreno...

    ResponderExcluir
  3. Ta ele pode não ter me criando mais isso não qr dizer q ele não me ame, me pai é mt bom comigo e eu o amoo
    podem me chamar de vra

    ResponderExcluir
  4. Não por que ele não conviveu com seus filhos que ele não os ama,pelo ao contrário ele os ama e muito.... Tenho absoluta certeza que ele é um orgulho para seus filhos.Conheço ele a pouco tempo mais sei do que falo Gutto Moreno é um grande exemplo de persistencia e carater..Lutou para chegar onde chegou e merece muito mais...

    ResponderExcluir
  5. Deus!!! Agradeço e pesso que se morrer seja de amor...kkkk não tenho como agradecer à 6milhões de maravilhosos pensamentos ops 5milhões 999 mkkkk é claro pois toda crítica sera sempre bem vinda e saúde para todos Deus nos dará o que for de merecimento .

    ResponderExcluir
  6. Olá! Como é fácil ver as pingas que tomamos ,mas ninguém se interessa em ver os tombos que levamos . Conheço muito bem o Guto e o admiro .Tenho orgulho de ser seu amigo . Não é qualquer um que põe a cara para bater .Sou radialista profissional também e passei pela Oceânica , Beira-mar ,Morada e Jovem Pan (Projeto Verão ). A inveja mata. Guto seja sempre esse cara admirado por muitos e odiado pelos ....... e ponto final . Deus te ama por isso lhe deu este dom que só faz bem as pessoas que ouvem essa voz invejável na Caragua FM . Parabéns ao grande Ricardo Mazzei que o contratou por intermédio do competente Carlinhos Paes . Um grande abraço amigo verdadeiro . Sou seu fã de carteirinha . Sucessooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

    ResponderExcluir
  7. olaaaa...meu nome é jair lopes ...trabalhei na radio oceanica beira mar e maré fm.alias que saudades de caraguatatuba, bem ouvia a morada e o guto era o locutor melhor da radio e o conheci pessoalmente na época que ele era dj em uma casa noturna e outro locutor tão bom quanto n guto é n paulo rosa onde ta esse comunicador? Na minha modesta opinião a morada fm, perdeu grandes feras inclusive o proprio carlinhos paes...o navarro, o marcelo dias ...bem queria muito voltar para o litoral norte ...saudades...se alguem souber de novas contrataçöes e puder dar uma força vou ficar muito grato. Atualmente tou em santos minha cidade natal. Na radio universsal.meu email jairlopesyasmim@gmail.com meu telefone 13 91173265. Valeu meu amigos...so pra lembrar.. Quando trabalhei em caragua na radio oceanica ,eu apresentaua o programa plantão de policia e o pankadinha no ar.valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola...litoral norte...meu nome é jair lopes .trabalhei na radio oceanica esta radio tenho como especial afinal foi minha escola minha primeira emissora,saudades...meu mestre na ocasião foi o J.R FORLIM,que muito respeito e admiro.pois bem.,nesta época ouvi e mais adiante conheci o guto moreno, grande locutor alias no tempo em que trabalhava na morada fm pra mim o melhor ,sem exagero.logo na cola paulo rosa.,muito bom e um cara muito humilde.ao meu ver a morada perdeu grandes feras como navarro,marcelo dias.carlinhos paes...se alguma emissora estiver precisando de locutor pode me chamar vou voando.meu email jairlopesyasmim@gmail.com e o telephone 13 91173265.valeu litoral...

      Excluir
  8. A mulher deixa a vida do cara e cuida da sua oque ele fez ou não é problema dele e de seus familiares coisa ridícula vc achar que deve expor a vida de alguém seu telhado é de vidro também ou seja não atire pedra porque vc também pode ser atingida. Acho melhor vc cuidar de vc da sua vida e deixar o cara se virar com.os problemas dele. Zé Polvinha morre cedo viu cuidona

    ResponderExcluir