segunda-feira, 21 de junho de 2010

Por onde anda Cynthia Rachel, a Biba do Castelo Rá-Tim-Bum, a garota do comercial da Tang?


Quem nunca assistiu a algum episódio do extinto “Castelo Rá-Tim-Bum”, da TV Cultura, e ficou encantado com Biba, a única menina do grupo? E quem não lembra do comercial do suco Tang com aquela simpática garotinha? Pois é, a “menina”, que atende pelo nome de Cinthya Rachel, cresceu, e contou ao Famosidades o que ela anda fazendo depois da longa carreira firmada como atriz e apresentadora naquele canal.

Hoje, a santista já está quase “trintando”, tem um blog onde dá dicas de moda e maquiagem, escreve o terceiro livro infantil e está casada há nove anos (fora do papel, como ela disse). Além disso, Cinthya é antenada em todos os tipos de mídia: além do blog, ela tem conta no Twitter, no Formspring e um canal em um site de vídeos. Formou-se em jornalismo, mas não abandonou o amor pela atuação: atualmente, ela dá aulas de interpretação para atores iniciantes.

Cinthya começou a carreira emprestando o rostinho de apenas sete aninhos para a propaganda do suco Tang, que fez o maior sucesso entre o final dos anos 1980 e o início dos anos 1990. A morena contou que fez o teste para a peça publicitária meio “sem querer”, quando se inscreveu com a irmã em um concurso de modelos.


“Fiquei entre as finalistas e ganhei um book de uma agência. A partir daí, começaram a me chamar pra fazer testes, e pintou o comercial do Tang”, disse ela. E como as coisas mudaram de lá para cá! Na época, Cinthya contou que o sonho dela era ser “miss”.

“Lembro que, na primeira entrevista que eu dei, me perguntaram qual era o meu sonho e eu disse que queria ser miss”, lembrou aos risos. “Mas os fatos não se confirmaram”, completou ela, que revelou não ter problemas com o passado. “Não me incomoda de jeito nenhum!”, garantiu a moça. “Até hoje sou lembrada pela propaganda do Tang”, comentou.

A partir deste comercial, a carreira de Cinthya subiu a ladeira do sucesso bem rápido. A moça participou em 1988 do seriado “Abolição”, da Rede Globo, de Walther Negrão, e em 1992 da série adolescente “O Professor”, na TV Cultura. O próximo passo seria o “Castelo”, em que deu vida à Biba de 1994 a 1997.

“Teve uma vez, na época em que eu fazia o programa ‘O Professor’, que eu estava passando no corredor da TV Cultura e perguntaram qse eu não podia fazer o teste [para o ‘Castelo Rá-Tim-Bum’], pois não estavam achando uma menina do jeito que eles queriam”, disse ela.

E a morena é só elogios ao extinto programa, com quem contracenou com Cássio Scapin e Rosi Campos. “Foi maravilhoso. Na verdade, gravamos pouquíssimas vezes com a Rosi e diariamente com o Cássio”, explicou. “Foi uma química incrível e muitos dos créditos do programa se devem a esse entrosamento”, afirmou.

E a moça disse, inclusive, que ainda fala com Luciano Amaral, que interpretou Pedro, e Freddy Allan, que vivia o pequeno Zequinha, o curioso do grupo. A página dela no Formspring, aliás, é atualizada diariamente, e nela Cinthya responde a muitas perguntas dos saudosos fãs do “Castelo”.

Depois do fim do programa, Cinthya ainda trabalhou na “Turma da Cultura”, ainda na TV Cultura, no “Domingo da Gente”, da Rede Record, e fez algumas reportagens para o programa de Raul Gil, na Band, em 2008. Além disso, ela trabalhou em peças teatrais, como “Onde Está o Nino?”, em 1998, e, em 2000, participou do curta-metragem “Distraída Para a Morte”, dirigido por Jeferson De.

“Teatro é uma delícia e cinema é sonho, a primeira vez que você se vê em película é maravilhoso!”, disse Cinthya, que está, no momento, aguardando a resposta de um longa-metragem. No entanto, a morena disse que pretende continuar investindo na internet.

“Não costumo fazer grandes planejamentos, mas muito em breve o blog vai crescer, vai migrar para um grande portal e, apesar de não abandonar a TV, que é meu vício, fico muito feliz de ver esse lado prosperar”, declarou.

Vamos aguardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário