quarta-feira, 2 de junho de 2010

Novelas Mexicanas do SBT Parte 1






Os gêmeos, as Marias, as crianças…


por Guilherme Guidorizzi


.IRMÃOS GÊMEOS: Gabriela Spanic foi as gêmeas Paulina e Paola em “A Usurpadora”. Belinda e Daniela Luján viveram Mariana e Silvana em “Cúmplices de Um Resgate” e em “Mundo de Feras”, César Évora deu vida aos gêmeos Damião e Gabriel. Todos foram separados ao nascer. Já Lucero viveu as trigêmeas (ao lado) Maria Guadalupe, Maria Fernanda e Maria Paula na novela “Laços de Amor”.

SUBSTITUIÇÕES: Marcelo Buquet foi substituído por Geraldo Murguía, no papel de Henrique em “O Diário de Daniela”. Daniela Luján entrou no lugar de Belinda, como Mariana e Silvana em “Cúmplices de Um Resgate”. Outras tramas infantis com troca de atores foram “Amigos para Sempre” (Adriana Fonseca, primeiramente, e Lourdes Reyes, depois, viveram Melissa) e “Amy, a Menina da Mochila Azul” (Sharis Cid e Yolanda Ventura interpretaram Angélica).

Em “Carrossel”, Armando Calvo e Augusto Benedico interpretaram o porteiro boa-praça Firmino. Clara, nome da mãe de Maria Joaquina, também foi vivida por duas atrizes. A primeira foi Karen Sentíes. A segunda, Kenia Gazcon. Detalhe: enquanto a primeira tinha, na época, longas madeixas loiras, a substituta possuía cabelos pretos encaracolados.

FOFOCA NA COZINHA: Paty Diáz deu vida à fofoqueira Lalinha em “A Usurpadora”. Mais metida que ela, só Carlota, interpretada por Rebeca Manríquez na clássica “Maria do Bairro”. Apesar de não ser empregada, Dolores era uma baita fofoqueira. Papel de Leonorilda Ochoa em “Rubi”.

MARIA, MARIA…: Toda novela mexicana que se preze, tem que ter uma Maria. Assim foi em “Maria Mercedes”, “MariMar” e “Maria do Bairro” (todas vividas por Thalia), “Maria Isabel” (Adela Noriega) e “Maria Belém” (Danna Paola). Victória Ruffo foi Maria em “Simplesmente Maria” e “A Madrasta” (foto).

Já em “Abraça-me Muito Forte”, Aracély Arámbula viveu Maria do Carmo. “Laços de Amor” trouxe três Marias, Maria Guadalupe, Maria Fernanda e Maria Paula, vividas por Lucero. Gabriela Spanic interpretou Maria do Céu em “Por Teu Amor“. Já em “Marielena” o papel-título foi de Lucia Mendez. Houve também “Maria José”, exibida pela CNT.

CRIANÇAS: Uma grande tradição no México é lançar crianças em cada novela. Várias delas ficam no caminho. Outras, se tornam estrelas, com o passar dos anos. Ludwika Paleta iniciou sua carreira em “Carrossel”. Depois foi vista em “Vovô e Eu”, ao lado de Gael García Bernal, e “Menina, Amada Minha”, seu trabalho mais recente exibido por aqui. Belinda ganhou a fama em “Amigos Para Sempre”. Já Lucero é lembrada até hoje por “Chispita”.

Daniela Aedo (foto) foi a estrela de “Carinha de Anjo” e Danna Paola, de “Maria Belém” e “Amy, a Menina da Mochila Azul”. As duas estiveram em “Viva às Crianças – Carrossel 2″. “Luz Clarita” lançou Daniela Luján, que estrelou “O Diário de Daniela”, trama que revelou Martin Ricca.

Christopher Uckermann ainda era criança quando esteve em “O Diário de Daniela” e “Amigos Para Sempre”. Também participou de “Amy, a Menina da Mochila Azul”, até estourar em “Rebelde”. Maria Chacón deu vida à esperta Chofis de “Alegrifes e Rabujos” e Natasha Dupeyrón à sofrida Alexandra de “Poucas, Poucas Pulgas”.

BICHARADA: Os animais também ganharam muito espaço nas tramas latinas. A maior parte deles, foram ‘cães-atores’. Rabito, era o pastor alemão, e Fucinho, um coelho, em “Carrossel”. Dois labradores ficaram famosos: Manteiguinha (“Cúmplices de um Resgate”) e Tomás (“Poucas, Poucas Pulgas”). Houve também o Pulguento, de “MariMar”, a Fadinha de “Carinha de Anjo” e os cavalos Parnaso, de “No Limite da Paixão” e Chocolate, de “Feridas de Amor”.

9 comentários:

  1. Oi Sbt Tudo bem pacei neste site só para deixar um recado muito emportante vocês tem que colocar as novelas mexicanas de novo essas novelas fez muito sucesso na TV Brasileira se voccês quiserem mai aldiensia vocês tem que colocar a s novelas mexicanas de volta no ar como(Alegrifes e rabujos,cumplices al resgate,poucas e poucas pugas,viva sa crianças carrocel dois,amy a menina da mochila azul0 e varias oltras.Sbt vocês que não querem aldiensia porque se vocês quiserem ,era só colocar novamente as novelas mexicanas no Ar.Por favor pelo amor de Deus coloque no ar as novelas de novo,porque não é só e só eu,milhares de pessoas que ja viram essas novela ate choram querendo velas de novo.Então por favor coloque no ar novamente...

    ResponderExcluir
  2. queremos novela mexicana queremos novelas mexicana
    por favor ñ aguentamos mais as novelas brasileiras são muito chata, eu sou brasileira mais prefiro novelas mexicanas

    ResponderExcluir
  3. BOA NOITE ATODOS PASSEI POR ESTE SAI POR UMA SIMPLIS CURIOSIDADE E GOSTARIA DE DIZER QUE EU AMO NOVELAS MEXICANA FEITA PELA TELEVISA E GOSTO TANBEM DO SERIADO MEXICANO CHAVES E CHAPOLIM VOLATANDO AO ASSUNDO DAS NOVELAS MEXICANAS VOLATAR AO AR NO SBT EU GOSTARIA DE INFORMAR A TODOS QUE GOSTA DE NELA MEXICANA ASSIM COMO EU QUE DESDO DIA 17 DE OUTUBRO DE 2011 QUE O SBT VOLTOU A EXIBIR NA SUA PROGRAMAÇÃO NOVELAS MEXICANA PARTIR DAS 4DA TERDE DE SEGUNDA A SEXTA E A PRIMEIRA QUE ESTÁ SENDO REPRISADA E A NOVELA MARIMAR COM A ATRIZ E CANTORA MEXICANA THALIA E TANBEM O SERIADO CHAVES E CHAPLOLIM QUE É MUITO LEGAL ASSISTEM E PRESTIGIÃO BOA NOTE A TODOS E FIQUEM COM DEUS DATA DA POSTAGEM DESTAMENSAGEM 30/10/2011 POSTADO ESTÁ MENSAGEM NA CIDADE DE MOCOCASP HORARIO DESTÁ POSTÁGEM 1139 ESTÉ TEXTO FOI ESCRITO POR ALGUÉM QUE TEM O SOBERE NOME MODESTO

    ResponderExcluir
  4. queria de volta várias novelas mexicanas como , carinha de anjo, amy a menina da mochila azul, o diário de daniela, alegrifes com rabujos ! assisti em minha infância e hoje percebo como cresci, mais queria me recordar da minha infância por favor volte a passar essas novelas ! beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi,só passei para parabenizar o SBT,pela iniciativa de apresentar as novelas mexicanas,que sem dúvida marcaram a minha e a vida de muitos brasileiros.Quem nunca se pegou querendo saber os finais,as armações e as intrigas dessas maravilhosas tramas?
    Desde desde a minha infância,até agora na fase adulta eu não abandono o gosto pela cultura mexicana,tenho grandes amigos no México e isso faz com que eu queira aprender cada vez mais sobre o país...E continuem assim reprisando cada vez mais essas novelas que fazem parte da vida dos brasieliros.

    ResponderExcluir
  6. eu quero muito que volte a passar laços de amor e a
    usupadora amooooo as novelas mexicanas principalmente
    as marias q quem interpreta e thalia bjsssss
    THALLITA

    ResponderExcluir
  7. AmUuuuu novelas mexicana são melhores q as brasileira...

    ResponderExcluir
  8. oi galera.. passei para dar meu apoio completo. Sou hiper fã de todas essas novals, até hoje me dou o trabalho de pesquisá-las no youtube.. adiraria ver icones da minha infancia de volta, para que meu sobrinhos também possam ver! Espero que nos atendam. Muito grata!

    ResponderExcluir
  9. Por Favor Façam reacender a chama de nossas crianças.. queremos nivelas mexicanas !!!!!!!

    ResponderExcluir