quarta-feira, 2 de junho de 2010

Novelas Mexicanas do SBT Parte 3

Várias foram as estrelas mexicanas que passaram nesses 25 anos de novelas mexicanas no Brasil. Thalia, Gabriela Spanic, Adela Noriega, Letícia Calderón e Victória Ruffo são os principais nomes.
AS ESTRELAS: Thalia (esquerda) fez sua primeira aparição no Brasil em “Quinze Anos”. Depois vieram a trilogia das Marias – “Maria Mercedes”, “MariMar” e “Maria do Bairro” – e “Rosalinda”. Adela Noriega, parceira de Thalia em “Quinze Anos”, brilhou em “Maria Isabel”, “O Privilégio de Amar” e “Amor Real”. Gabriela Spanic foi vista só em duas tramas – “A Usurpadora” e “Por Teu Amor” – porém, conquistou os brasileiros.








Uma das primeiras estrelas, Victória Ruffo, apareceu pela primeira vez em “Simplesmente Maria”. Depois integrou o elenco de “A Fera”, “Abraça-me Muito Forte” e “A Madrasta”. Letícia Calderón (à esquerda) participou dos primeiros capítulos de “O Diário de Daniela” e foi a protagonista de “Esmeralda” e esteve em “Eu Compro Essa Mulher”.A falecida atriz Irán Eory é outro rosto bastante conhecido. Sua primeira novela a ser exibida por aqui foi “Carrossel das Américas”. Atuou também em “A Usurpadora”, “Maria do Bairro”, “Esmeralda”, “Por Teu Amor” e “Gotinha de Amor”. Anahí debutou em “O Diário de Daniela”, interpretando Adélia. Participou também de “Primeiro Amor a Mil Por Hora” e “Rebelde” (no papel de Mia), quase sempre interpretando ‘patricinhas’.Maria Rubio se destacou pelas vilãs de “Ambição” (Catarina) e “Salomé”. Sem esquecer, “Império de Cristal”, exibida pela CNT. Edith González estrelou “Salomé” e “Coração Selvagem” e foi a vilã Joselyn de “Mundo de Feras”. Jacqueline Bracamontes protagonizou “Feridas de Amor” (Miranda), “Rubi” (Maribel) e “Alegrifes & Rabujos” (Angélica).



Ludwika Paleta (esquerda) era uma criança quando brilhou em “Carrossel”. Ainda menina, participou de “Vovô e Eu” (a sofrida Alessandra). Já adolescente esteve em “Maria do Bairro”. Depois, integrou o elenco de “Amigas & Rivais” (como Helena) e “Menina, Amada Minha”.












A grande dama mexicana Carmen Salinas (acima) já foi vista em cinco novelas: “Maria Mercedes”, “Maria do Bairro” (a doce Agripina), “Abraça-me Muito Forte”, “No Limite da Paixão” e “Mundo de Feras” (a empregada Candelária).

Paty Diáz é a grande recordista entre as mulheres, quase sempre vivendo empregadas. “Luz Clarita” foi sua primeira novela a ser exibida no país. Depois vieram mais sete trabalhos: “A Usurpadora” (como Lalinha), “Rosalinda”, “Carinha de Anjo”, “Salomé”, “Gotinha de Amor”, “Rubi” (a romântica Cristina) e “Mundo de Feras”.

9 comentários:

  1. Estou totalmente decepcionado com o sbt, porq eles não dão valor as novelas mexicanas... Pelo menos eles deixassem um horário a noite de novela mexicana, as melhores da TeleVisa! como era antigamente as 20h15. Vania, Salvador-Ba

    ResponderExcluir
  2. Amo muito as novelas mexicanas, estou acompanhando novamente Maria Do Bairro e gostaria muito que o sbt coloca-se mais novelas assim doce.

    ResponderExcluir
  3. Vi a maioria dessas novelas e bom Maria do Bairro tô vendo pela terceira vez kkk. Mas a novela que mais gostaria de rever é La Madrastra, Victoria ruffo e cézar évora São perfeito juntos kkk tbm gostaria de ver abrazáme muy fuerte nunca vi, mas me disseram q é mt legal...

    ResponderExcluir
  4. Eu amo as novelas mexicanas.As atrizes mexicanas que eu amo mesmo.Eu assisti todas essas novelas as minhas preferidas é Marimar,Maria do bairro,A usurpadora e Carrossel.

    ResponderExcluir
  5. bom sao muitas atrizes maravilhosa mais as melhores sao victoria ruffo e gabriela spanic elas sao de mais amo as duas...

    ResponderExcluir
  6. Muito bom atriz mais a melhor atriz para mim e victoria ruffo.

    ResponderExcluir