domingo, 13 de junho de 2010

Ingra Liberato fala sobre a volta da novela "A História de Ana Raio e Zé Trovão"

Ingra Liberato em 1991 como Ana Raio
Ingra Liberato e Fernanda Carvalho Leite na peça Inimigas Íntimas


Pelo que se vê na tela, notas-se claramente que não só o Brasil mudou, como a produção das telenovelas brasileiras também. E, diante de tantos “ajustes”, o TE CONTEI conversou com a atriz Ingra Liberato, que deu vida à peoa Ana Raio, para saber qual o balanço ela faz sobre o trabalho reprisado. Apesar das críticas recebidas por sua inexperiência na época, a atriz tem muito orgulho de seu feito.

“Foi uma novela muito diferente. Todos ficamos 12 meses fora de casa gravando as cenas, pelo país inteiro”, diz ela, que participou, junto aos autores Marcos Caruso e Rita Buzzar, da construção do roteiro. “É um conto de heróis, com linguagem de história em quadrinhos, que mostra um Brasil que o brasileiro não conhece”, relata a atriz.

Na época com 24 anos e apenas dois outros trabalhos no currículo, Ingra dá razão a todas as críticas recebidas. “Foi uma escola para mim. Costumo dar muito ouvido a elas (as críticas), ainda mais quando estão plenas de razão. Eu era realmente muito nova”, brinca ela. “Hoje eu faria diferente, mas não melhor. Diferente porque eu estou 20 anos mais madura. A Ana Raio tinha a ingenuidade e a pureza que eu tinha naquela época. Ela também era guerreira, corajosa e tímida”, conclui.


Exatas duas décadas depois, a novela “Ana Raio e Zé Trovão” volta a ser exibida, desta vez, pelo SBT - que em 2008 fez o mesmo com “Pantanal”, outro sucesso da extinta TV Manchete. Na segunda, 7, foi ao ar o primeiro capítulo da trama, dirigida por Jayme Monjardim, que atingiu seis pontos e colocou a emissora de Silvio Santos em terceiro lugar na audiência.

Ingra conta ainda que ficou quatro anos afastada das telas, dedicando-se inteiramente à criação de cavalos lusitanos – interesse nascido nos bastidores da novela. “No primeiro mês de gravações, eu tinha uma dublê. Depois, eu dispensei a menina, porque comecei a fazer tudo. Daí eu vi que era mesmo uma paixão”, diz ela, que só voltou a aceitar convites para atuar em 1994, na novela “Quatro por Quatro”, da Globo.

“Fiz alguns outros trabalhos para a TV, mas produzo mesmo é para o cinema, que, como espectadora, me agrada mais”, afirma ela, que está rodando dois longas com previsão de estreia para 2011: “Amores Raros”, de Tânia Lamarca, e “O Carteiro”, de Reginaldo Faria. Atualmente em cartaz com a peça “Inimigas Íntimas”, em companhia de Fernanda Carvalho Leite, Ingra não dispensa convites para atuar em novelas. “O importante é não parar nunca, seja no teatro, no cinema ou na televisão”, arremata
.

36 comentários:

  1. Ela ainda é linda e atualmente uma excelente atriz. Queremos ve-la na Globo!!

    ResponderExcluir
  2. Por onde anda a atriz Flor Violeta irmã de Ingra Liberato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Flor esta morando em RC, uma artista muito talentosa que se dedica a dança e teatro!! Minha professora de teatro!

      Excluir
  3. Flor Violeta foi interpretada por Iris Bustamante e tem uma matéria sobre a atriz aqui no Hipersessão.
    No lado direito da tela, na entrada do blog, procure no gadget 'Pesquisar no Hipersessão', digite 'Por onde anda Iris Bustamante?' ou clique no marcador 'Por onde anda?'...

    ResponderExcluir
  4. ela mudou d+.... nao estava conhecendo.....mas ainda continua linda

    ResponderExcluir
  5. Tem a atriz Flor Violeta que fez a Ana Raio da foto do colar e a atriz Iris Bustamante que fez a personagem Flor Violeta... sao pessoas diferentes.... quero saber da atriz irma da ana....

    ResponderExcluir
  6. gostaria de ver a ingra em mais novelas ela é uma atriz extrordinária e uma pessoa maravilhosa...

    ResponderExcluir
  7. nossa......... a ingra liberato ela ee linda
    ela fazendo esta novela ana raio e zé trovâo esta um susseso nao perco um dia desta novela..............

    ResponderExcluir
  8. eu gostaria de ver a ingra em mais novelas porquer ela e uma eselente atris

    ResponderExcluir
  9. Uma excelente atriz. Sou muito fã dela!!!

    ResponderExcluir
  10. ela é maravilhosa quero v~e-la de novo nas novelas

    ResponderExcluir
  11. VOLTA PARA AS NOVELAS INGRA AMAMOS VC BH MG TE ADORA

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de ver Ingra Liberato de volta as telinhas, estou assistindo a Novela Ana Raio e Zé Trovão pela primeira vez e estou curtindo sua atuação .Por favor não aguento mais ver sempre as mesmas pessoas que estão na midia agora

    ResponderExcluir
  13. Ingra Liberato deveria fazer uma cotinuação de Ana Raio, vinte anos depois.Digo isso porque a tal da malhação vive mudando de temporada e tá aí a tantos anos.Mas ela poderia atuar 20 anos depois com os filhos e o Almir Sater(Zé trovão).Bjs Ingra!!!Vc é d+!!!

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de saber mesmo é sobre a irmã da Ingra Liberato que, fez a ana raio mais nova qdo ela engravida do cangerê. No elenco da noela aparece como nome verdaeiro de Flor Violeta.Júlia

    ResponderExcluir
  15. voce é simplesmente d ++++++++++++++++++.silvia d goiania go

    ResponderExcluir
  16. Amo de mais a novela e acho o papel dela muito simples e humilde,curto muito a novela sem contar o ator almir sather que tbm é muito carismatico.

    ResponderExcluir
  17. Estou muito feliz em vela novamente e espero que volte a atuar em novelas.Vc continua linda e a globo precisa atrizes como vc.

    ResponderExcluir
  18. TEM PROFUNDIDADE ,O QUE FALTA ÀS OUTRAS.
    INGRA LIBERATO A BELA BRASILEIRA!

    ResponderExcluir
  19. PARABÉNS PELO O TRABALHO INGRA, ORGULHE-SE DELE, EMBORA JÁ 20 ANOS TENHAM PASSADO O SUCESSO É DE ARREBENTAR A BOCA DO BALÃO. E VC CONTINUA LINDA!
    CAMPO FORMOSO-BA

    ResponderExcluir
  20. quero muito que você e o almir sater volte fazer novelas te amamos muito. beijos de todos acreanos aquir de rio branco no acre

    ResponderExcluir
  21. nossa Ingra vc continua linda eu e todo o Brasil iria amar vc protagonizar outra novela e melhor no estilo de Ana Raio e Zé Trovão e p ser perfeito q fosse com o Almir Sater pois vamos combinar q ele continua um gato ass: yanne Araújo de boa vista RR

    ResponderExcluir
  22. Eu adora a Ana raio tava muito curiosa para ver com ela tava hoje comtinua linda

    ResponderExcluir
  23. meu sonho desde 91,e conhecer a ingra liberato,sei tudo sobre ela,tenho muito material d guando começou ate agora,+ qria mesmo era ve-la e abraçar forte minha idola,sonho muito com isso,ME AJUDEM! meu email e; elicostaphb@hotmail.com conto com voces,se Deus quizer...

    ResponderExcluir
  24. eu adoro esa reprise eu vi da 1° vez. q passou queria que tivesse uma continuaçao agora em 2011 com so mesmos atores um abraços a todso atores viram, amo vcs!!!

    ResponderExcluir
  25. INGRA LIBERATO É DEMAIS!!!!!! ADORO ELA!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Ingra,não perco nem um capitulo da novela,estou ancioso para ver o reecontro das duas,mãe e filha...bjs Kal

    ResponderExcluir
  27. Eu e minha familia , nao perdemos um capitulo da novela ana raio e ze trovao, minha filha de 3 anos adora..parabens ...

    ResponderExcluir
  28. eu gosto muito da novela mais principalmente da Ingra era e continua muito bonita, na pele de ana raio então nem se fala muito linda mesmo.

    ResponderExcluir
  29. ACHO QUE VOCÊ DEVERIA VOLTAR A FAZER NOVELAS PORQUE VOCÊ É MUITO BOA ATRIZ TE ADORO VÊ SE VOCÊ ME ESCREVE LUSANTOSLUCINEIDE@GMAIL.COM BEIJOS

    ResponderExcluir
  30. JORGE BORGES - SANTOS DUMONT MG -domingo, 23 de janeiro de 2011 às 12:44:00 BRST

    Estou vendo pela segunda vez, a novela ANA RAIO,
    simplismente por causa DA INGRA, ELA É MUITO FOFA.
    VOLTA INGRA , VOLTA POR FAVOR.

    ResponderExcluir
  31. tiadoro diva bjs para ingra liberatoooooooooooo

    ResponderExcluir