quarta-feira, 23 de junho de 2010

Gerson sofre acidente em 'Passione'


Gerson se acidenta gravemente, fazendo com que sua mulher adie os planos de separar dele

Um grave acidente vai tirar Gerson (Marcello Antony) das pistas, em "Passione". Ao lembrar da discussão que teve com Diana (Carolina Dieckmann), em que ela o comunica que pedirá o divórcio, o piloto vai bater em outro carro e capotar várias vezes. A tragédia é assistida pela família Gouveia, deixando Bete (Fernanda Montenegro) desesperada.

Antes de ir para corrida, Gerson dá um chilique com Diana, porque ela ousou em encostar em seu computador para imprimir sua tese. O piloto ficou transtornado e mesmo ela explicando o motivo que a fez querer usar o aparelho dele, Gerson foi extremamente grosseiro. "Não mexe aí, não toca nisso, Diana". A jornalista, pasma, diz que precisa imprimir sua tese, mas o piloto continua irredut´´ivel. "E daí? Não quero saber, não quero você usando meu computador".

Chocada com a situação, Diana dispara: "Eu não tô acreditando nisso, você não pode tá falando sério. Gerson, eu tenho que levar a cópia na gráfica. Tem prazo. É minha tese de mestrado". Mas o marido da jornalista é insensível. "Ninguém mandou deixar para última hora. Do meu computador você não vai imprimir nada. Não quero que ninguém mexa nele, nunca. Tem outra impressora lá embaixo, no escritório. Vai correndo que dá tempo".

Diana não acredita no que acaba de acontecer e desde rumo ao escritório. Chorando, ela imprime a tese. Ao voltar da gráfica, Gerson quer que Diana entre no carro para irem ao autódromo. A jornalista afirma que não vai, que está farta e faz um comunicado: "Pra mim já deu, foi a gota d'água. Eu quero o divórcio. (...) Eu ia esperar a corrida terminar para falar disso, mas depois do que você fez, do seu egoísmo, da sua indiferença por mim, não dá mais. Eu não quero mais esse casamento".

O acidente que assusta

Visivelmente abaldo, Gerson vai correr. Desconcentrado, ele só consegue pensar em tudo que Diana lhe disse e acaba derrapando, batendo em outro carro e capotando. Na arquibancada, reações de pavor. Na pista, um funcionário do autódromo balança a bandeira vermelha dando sinal para os outros carros pararem. A corrida é interrompida. Paramédicos chegam na pista e ao socorrer Gerson, vêem que está inconsciente e com sangramento por toda a cabeça. A perna está presa nas ferragens e é tirada com todo cuidado. De helicóptero, o piloto é levado para o hospital.

Apavorada, Bete tenta acompanhar o resgate do filho, mas não pode chegar perto. "Não posso ficar aqui. O meu filho está morrendo", brada a empresária. Todos, então, vão ao hospital para ter notícias do corredor.

Planos adiados

Enquanto isso, Diana arruma suas malas para deixar a mansão. Mauro (Rodrigo Lombardi) diz que vai esperar que o divórcio termine para que eles possam recomeçar. A jornalista se comove, pede perdão a ele por tê-lo preterido e os dois afirmam que querem muito ficar um com o outro. Eles se beijam e nesse momento, o celular de Mauro toca. Ele atende e se estarrece com a notícia do acidente. No hospital, Diana diz a Bete que dará todo o apoio a Gerson, mas deixa claro a Mauro que assim que o marido sair do hospital, vai deixá-lo. O que ela não imagina é que as coisas não serão do jeito que ela deseja.

Primeiro, Gerson acorda, vê a mulher ao seu lado e suplica para que ela não a deixe. "Tô arrependido, Diana. Quando estava no volante, na pista, me dei conta de tudo isso, do modo como eu estava agindo e de como você é importante para mim. Como não quero te perder! (...) Não me deixe sozinho, pelo amor de Deus. Eu tenho medo do que pode acontecer se eu ficar sozinho. Preciso de você do meu lado!"

Depois, é a vez de Bete implorar a nora que não se separe de seu filho neste momento. E conta que o piloto já havia sofrido um acidente anterior, em que machucou seriamente a perna e o deixou deprimido. "Se você não ficar com ele neste momento, acho que ele não vai aguentar, Diana. Não é só a perna. O Gerson, da outra vez, mergulhou numa depressão terrível. Eu tenho muito medo do que possa acontecer agora (...) Eu lhe peço como mãe. Fique com ele até ele voltar a ter uma vida normal. Não o deixe agora, ele não vai aguentar o que vem por aí sozinho", afirma Bete.

E ainda tem Melina (Mayana Mora) dizendo a Diana que seu irmão ficou tão deprimido no primeiro acidente que tentou se matar. "Um dia, ele engoliu um vidro de remédios", conta a estilista, afirmando que se não fosse o Mauro ter chegado no quarto e chamado a ambulância, Gerson podia ter morrido.

Com este bombardeio de súplicas, Diana decide voltar atrás na decisão de deixar o marido imediatamente, comunica isso a Mauro, que triste, entende a posição da amada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário