quarta-feira, 16 de junho de 2010

Galvão Bueno adere a campanha 'Cala boca, Galvão!'


Nesta terça-feira (15/6/2010), durante participação no programa Central da Copa, apresentado por Tiago Leifert, o narrador Galvão Bueno resolveu aderir à campanha que se espalhou nos últimos dias pela Internet, a ''CALA BOCA GALVAO'' (sem acento, mesmo).

A história da campanha, que foi contada por Leifert ao vivo, chegou a repercutir nos jornais internacionais The New York Times e El País. Tudo começou no dia da abertura da Copa do Mundo, quando internautas espalharam a frase ''Cala boca Galvao''. Um grupo, ainda não identificado, conseguiu convencer nomes como Ashton Kutcher, marido de Demi Moore, e até mesmo Lady Gaga, de que tratava-se de uma campanha para salvar o pássaro ''Galvao'', ameaçado de extinção. E que, a cada tuitada, 10 centavos de dólar são doados para salvar a espécie.

A brincadeira foi mais longe quando um vídeo - muito bem produzido, por sinal-, apresentou a triste história do ''Galvao bird'' e a fundação que há 15 anos tenta salvar os pássaros da extinção (já que, segundo informações do pseudo-documentário, narrado em inglês, 300 mil Galvãos são assassinados todos os anos, para confecção de fantasias de carnaval).

Diante da repercussão, o apresentador resolveu aderir à fictícia campanha: ''Eu tô nessa!'', garantiu após a exibição do vídeo. E completou: ''Tenho um amigo que deve estar morrendo de rir onde quer que ele esteja. O Ayrton Senna. Como ele tinha as orelhas muito grandes, eu o apelidei de Dumbo. E, como eu falo muito, ele me chamava de papagaio. Por isso, estou com o papagaio Galvao e não abro''.

Tiago não parou por aí. Pediu a todos os convidados do estúdio que entoassem o pedido: ''Vamos olhar para a câmera e falar: 'salve o pássaro Galvão!'". Para surpresa de muitos, enquanto os convidados repetiam a frase, apareceu na tela da Globo o famoso: ''Cala boca Galvao''.
Luciano Huck, um dos convidados presentes no estúdio, perguntou a Tiago: ''Você já comeu omelete de ovos de Galvão?''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário