terça-feira, 1 de junho de 2010

Entrevista de Marcelo Adnet para o site Na Telinha

Marcelo Adnet é o VJ mais versátil da MTV. Casou recentemente com a colega de emissora Daniella Giusti, a Dani Calabresa, e foi eleito pela revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.


Carla Soltanovitch, do NaTelinha, conversou com Marcelo Adnet, que falou sobre o seu começo na MTV, sobre João Gordo e sua vida pessoal. Confira:




Você já é uma celebridade. Fez vários trabalhos na Rede Globo, inúmeras campanhas publicitárias, atuou no cinema, faz teatro... Mas, em algum momento imaginou se tornar VJ da MTV?


Marcelo Adnet: Engraçado que não pensei. Nunca. Era uma realidade distante pra mim. Mas um dia tava meio triste no meu quarto com a falta de oportunidades e na mesma hora meu celular tocou acusando um DDD 11. Era o pessoal da MTV. Desde então nunca mais deixamos de nos falar!


Sua carreira artística começou durante a faculdade de jornalismo, em uma peça amadora, é isso mesmo?


MA: A primeira vez que subi ao palco foi durante a faculdade de jornalismo na peça ZE - Zenas Emprovisadas, que está há 7 anos em cartaz no Rio.


Como surgiu a MTV na sua vida?


MA: Divulgando o filme Podecrer, do qual fiz parte, na MTV.


Para fazer um tipo de humor como o que você usa no programa “15 minutos” é preciso ter malícia para improvisar. Existe alguma outra técnica além da inteligência?


MA: Improvisação, principalmente a musical, é um dom. Aprendi muito inconscientemente com meu pai, que é músico. O treino no dia a dia é uma arma de aperfeiçoamento.


Você chegou a ser convidado para integrar a trupe “Legendários”?


MA: Não.

O João Gordo é uma figura polêmica, alguns amam e outros odeiam. Como é a sua relação com ele?


MA: Adoro o Gordo. Ele tem uma aparência que assusta um pouco, punk mesmo. No primeiro contato que tive com ele fiquei meio de cabeça baixa, mas logo a partir do segundo, percebi que o Gordo é na verdade um cara muito doce, tranquilo. Ele apenas não tem papas na língua, o que é algo raro e honrável hoje em dia. Saudade do João...


Dizem que você é uma pessoa extremamente agitada. O que faz quando precisa ‘dar um tempo’ ?


MA: Vejo TV, filmes, teatro, cinema, jogo um pokerzinho, se puder vou à praia. Adoro ler e navegar na net para aprender coisas novas.


A MTV é uma emissora que tem um público muito jovem. Te preocupa o fato de saber que, cada vez mais, está se tornando um formador de opinião?


MA: Não, não me preocupa. Na verdade, fico muito feliz! O que bate é uma certa responsabilidade por ser levado a sério e por ser também tão facilmente criticado!


Você gosta muito de falar sobre sexo. Como é o Marcelo Adnet na intimidade?


MA: Me acho um cara bem normal, um brasileiro típico, a não ser pelos meus gostos incomuns por línguas estrangeiras, ritmos musicais alternativos e curiosidade cultural.


Alguma mulher já chegou a te deixar intimidado na cama?


MA: Sim. Aí, fui embora.


Se fosse convidado, aceitaria participar de um reality show?


MA: Não. Seria uma das maiores torturas viver preso e observado o tempo todo.


Ping Pong:


Nome completo: Marcelo França Adnet
Idade: 28
Cidade do coração: Rio de Janeiro
Time: Botafogo
Animais: Cachorro e homem.
Livro: Dicionário, Bíblia (mesmo não tendo lido quase nada) e Crime e Castigo, do Dostoievski.
Mulher bonita: A brasileira.
Política: Um dia quero exercer um cargo político e mandar muito bem!
Copa do Mundo: Tem tudo para decepcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário