sexta-feira, 18 de junho de 2010

Corpo de Gary Coleman (o Arnold do SBT) é cremado


O corpo do ator Gary Coleman, que morreu no dia 28 de maio, foi cremado nesta quinta-feira (17) e suas cinzas foram trancadas até que um tribunal decida com quem elas irão ficar, informa a CNN.

“O processo foi conduzido de acordo com o desejo de Coleman”, disse o promotor Robert Jeffs, administrador especial do legado de Coleman. .

A ex-mulher de Coleman, Shannon Price, e sua ex-namorada e agente, Anna Gray, brigam na Justiça para provar que devem ser as administradoras legais do espólio do ator.

Dois testamentos
Gray é nomeada em um testamento datado de 2005, e conseguiu que o juiz atrasasse a cremação do corpo do ator para que ela pudesse viajar de Portland, em Oregon, até Utah para participar da cerimônia.

O advogado dela, Randy Kester, disse que Gray e Coleman tiveram um relacionamento de oito anos e que ela chegou a se mudar para Utah e viver com ele pouco antes do início do envolvimento do ator com Price, em 2005.

Price, por sua vez, é apontada em uma carta escrita a mão por Coleman em 2007 que deveria servir como emenda aos testamentos anteriores. A carta aponta Price como sua única herdeira.

Seus advogados sustentam que ela tem direito à herança mesmo tendo se divorciado de Coleman em 2008. Documentos apresentados à Corte mostram que, mesmo separados legalmente, eles ainda viviam juntos, dividiam contas bancárias e se apresentavam como marido e mulher.

Não se sabia do divórcio do casal até a morte de Coleman, por hemorragia cerebral, após sofrer uma suposta queda em sua casa. Na ligação de emergência, Price se referiu a Coleman como seu marido e disse que ele tinha caído e estava sangrando fortemente pela cabeça.

Coleman ainda estava consciente quando foi levado ao hospital, dois dias antes de morrer por hemorragia cerebral. Foi Price quem ordenou o desligamento dos aparelhos que o mantinham vivo, ainda que inconsciente.

Carreira
Gary Coleman ficou famoso após estrear na TV em 1978, com a série “Arnold”, em que interpretava o papel de um menino negro adotado por um norte-americano branco e rico. Sua popularidade foi decrescendo após o fim do programa, que durou seis temporadas na NBC e duas na ABC.

2 comentários: