quarta-feira, 23 de junho de 2010

Cid Moreira e a 'Jabulani'


Já virou o bordão da Copa: Jabulani deixou de ser apenas o nome da bola oficial do Mundial da África do Sul e caiu na boca do povo. O termo, que em zulu significa celebrar, virou febre graças à vinheta gravada pela voz inconfundível de Cid Moreira para as reportagens do “Fantástico” e as transmissões da Globo. O sucesso foi imediato. Tanto que nem foi preciso explicar o assunto desta reportagem ao locutor.

— É o que todo mundo quer saber — conta Cid, bem-humorado: — Quando me chamaram para gravar, eu nem sabia o que era Jabulani. Não imaginava que fosse repercutir tanto. Parece que já está fazendo sucesso na internet também.

E está mesmo: como costuma acontecer com os fenômenos virtuais, já são vários os vídeos disponíveis no YouTube com a expressão nas variadas entonações gravadas pelo locutor. O mais visto deles alcançou mais de 119 mil acessos em apenas cinco dias na rede.

Cid não acredita que a “Jabulaaaani” vá ultrapassar a popularidade do famoso bordão “Mister M”, mas isso não o impede de curtir o sucesso da nova vinheta.

— Quem é que não gosta de fazer uma coisa que todo mundo está comentando? Isso mostra que estou vivo — diz o veterano, de 82 anos, que imortalizou o “Boa noite” no “Jornal Nacional” no imaginário do público.

Na torcida pelo Brasil


Depois de passar uns dias em Itaipava, ele conta que foi só botar os pés no Rio para sentir que a expressão pegou para valer.

— Na última sexta-feira fui cortar o cabelo em um salão num shopping na Barra. Assim que cheguei, uma mulher olhou para mim e disse: “Jabulaaaaani” — diverte-se.

Atualmente dedicado ao seu projeto de gravação da Bíblia — agora ele prepara minissermões por telefone —, Cid tem arrumado um tempinho para acompanhar a Copa. Mas ele frisa que gosta mesmo é de assistir às partidas do Brasil.

— Acho que a nossa seleção melhorou muito. E acredito que vamos ganhar fácil de Portugal. Não sei se vai ser goleada, mas pelo menos umas duas jabulanis vão entrar na rede portuguesa — aposta.

Confira a vinheta "Jabulani" gravada por Cid Moreira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário