quarta-feira, 16 de junho de 2010

'Cala boca, Galvão!' é o tema mais comentado do mundo no Twitter


O fenômeno da internet "Cala boca, Galvão" continua em primeiro lugar entre os tópicos mais comentados do mundo no Twitter. Na última terça-feira, Galvão Bueno, alvo da brincadeira na rede, afirmou que também aderiu à campanha. O pronunciamento do locutor colaborou para manter a frase entre as mais tuitadas pelo sexto dia consecutivo.

A brincadeira começou durante a abertura oficial da Copa do Mundo da África e, em pouco tempo, se espalhou pelo microblog. A quantidade de mensagens sobre "Cala boca, Galvão" foi tanta que acabou despertando a curiosidade de internautas estrangeiros. Para induzir os gringos a retuitarem, os brasileiros criaram duas explicações falsas sobre o tema. A primeira delas dizia que "Cala boca, Galvão" era a nova música de trabalho da cantora Lady Gaga. A outra explicava que o tópico era uma campanha de proteção a uma ave em extinção, semelhante a um papagaio.

O assunto virou notícia no jornal espanhol "El País" e no americano "New York Times". Galvão Bueno, que num primeiro momento reagiu com indiferença, acabou entrando na dança. Durante o programa de TV "Central da Copa", o locutor aprovou a brincadeira.

- Entrei nessa campanha. Estou com o Papagaio Galvão e não abro - afirmou, bem-humorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário