sexta-feira, 4 de junho de 2010

As 10 Maiores Bilheterias do Cinema

1 – Avatar (2009)
Arrecadou: $ 2.716.045.453

O primeiro filme a ultrapassar a barreira de 2 Bilhões de dólares. Somente James Cameron para superar a sua própria marca. Quando criei o Top 10 achei que ninguém conseguiria tal feito, mas tive que rever meus conceitos e atualizar este post. Parte é devido a alto valor do ingresso dos cinemas 3d, mesmo assim, o sucesso de Avatar é inegável.

2 – Titanic (1997)

Arrecadou: $ 1.835.300.000

E eu digo a vocês, acho o filme chatinho e não consegui revê-lo sequer uma única vez. Reinou absoluto no Oscar também. E eu que acreditava que nunca ninguém conseguiria chegar perto desta bilheteria estrondosa…

3 – O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei (2003)

Arrecadou : $1.129.219.252.

Levou 11 estatuetas (assim como Titanica). Vi este filme numa pre-estréia nerd, lembro como se fosse hoje a hora em que a tropa fantasma surge para salvar a todo mundo e eu me arrepiei. Todo o cinema começou a vibrar de emoção. No fim todo mundo aplaudindo de pé! Fantástico.

4 – Piratas do Caribe – O Baú da Morte (2006)

Arrecadou: $1.060.332.628.

Não gostei muito deste segundo filme, é tanto que a muito tempo o terceiro está em minha lista de filmes a assistir e nunca me animei em vê-lo. O sucesso aqui se deu, acredito, por conta do excelente primeiro filme da trilogia. Levou apenas um Oscar.

5 – Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008)

Arrecadou: $1.001.921.825

Um dos últimos a ultrapassar a casa do bilhão de dólares. Levou 2 Oscars.

6 – Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)

Arrecadou: $968.657.891

O primeiro filme da saga do bruxo mais famoso do cinema já chegou mostrando pro que veio. Mesmo não sendo o melhor dos filmes, pelo menos em minha opinião, foi o campeão de bilheteria da franquia.

7 – Piratas do Caribe – O Fim do Mundo (2007)

Arrecadou: $958,404,152

É a Disney faturando altíssimo com a franquia. Não tenho muito o que comentar afinal como informei acima, não tive ainda ânimo de assistí-lo, mas devo resolver esta pendência em breve.

8 – Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007)

Arrecadou: $937.000.866.

Foi o primeiro filme dirigido por David Yates e um dos mais sombrios. Ainda que os fãs tenham reclamado bastante dos cortes foi um grande sucesso. Até a crítica começou a dar o braço a torcer.

9 – Harry Potter e o Príncipe Mestiço (2009)

Arrecadou: $933.956.980.

O sexto filme da saga do Bruxinho é apenas mais um a entrar na lista das maiores bilheterias do mundo. As duas últimas partes também prometem chegar no topo desta lista!

10 – Star Wars I – A Ameaça Fantasma (1999)

Arrecadou: $922.379.000.

O público aqui foi devido ao fato de ser uma ‘retomada’ de uma das maiores franquias de todos os tempos. O filme é como posso dizer, frustrante.

Fonte:Porra Man.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário