segunda-feira, 24 de maio de 2010

Por onde andam os integrantes do grupo Twister?


"Meu amor, esse amor está 40º de febre, queima pra valer, queima pra valeeeerrr”. Quem não se lembra desse refrãozinho meloso e que colava como chiclete na boca e na cabeça de todos os jovens do final da década de 90 e início da década de 2000? Pois é, o Famosidades pensou na boy band Twister e resolveu procurar o que cada um está fazendo e fez depois do fim do grupo.

O Twister tem uma história de início bem interessante, e quem deu começo à formação da banda foi Sander Mecca. Ainda adolescente, com apenas 15 aninhos, Sander já tocava em bares e boates, e foi nessa ocasião que teve contato com um empresário, que logo propôs algo a mais do que um banquinho, um violão e um vocalista. E foi em 1998 que tudo começou.

Encantado com o convite e oportunidade, Sander resolveu procurar seus companheiros de banda. “Eu saí à procura dos músicos boca a boca. Conversava com algumas pessoas, colocava anúncios em escolas de música. Aí encontrei o Gilson e o Luciano”, lembrou ele, que conheceu os colegas em uma escola de música em Campinas.


Depois de aceitar o projeto, Gilson foi o integrante da banda que começou a dar formato ao Twister. “Reencontrei com ele [Luciano] em uma tarde no centro de Campinas. E já fazia muitos anos que eu não o via. Então, ele me falou do Sander e do empresário”, contou Gilson Campos, que tinha uma banda de baile e largou tudo para formar a nova boy band brasileira.

E aí já se formou a banda famosa que iria abalar o coração das adolescentes brasileiras: Twister. Ou, como disse Gilson: “Um grupo de jovens cantores que tinham como referência musical os Beatles e Roupa Nova”.

Porém, os garotos precisariam de mais instrumentos e integrantes na banda. De volta para São Paulo, eles conheceram Leonardo, o Leo.

À procura de gravadoras para colocar no mercado o que a banda produzia, eis que surge a Abril Music. Depois que a gravadora entrou em ação, os meninos do Twister literalmente arrebentaram nas rádios, na TV e nos surgimentos dos fãs clubes. Para se ter uma idéia, o primeiro álbum – com a canção “40 graus – garantiu o primeiro lugar nas paradas e 250 mil cópias vendidas!

Tudo estava indo muito bem para o grupo de meninos adolescentes cantando música pop. Porém, isso não foi o suficiente para que Luciano continuasse na banda, por problemas com o empresário. Com a saída de Luciano, o Twister chamou Alex, guitarrista, para continuar com a formação de um quarteto. Em 2001, a banda resolveu mudar de empresário e chamou o tecladista de volta. E ele aceitou! O Twister passou a ter cinco integrantes.

Além do Brasil, o Twister fez sucesso também no México, nos Estados Unidos e em Porto Rico. “Foi uma experiência inesquecível, pois fizemos muitos shows e cantamos nos maiores programas de audiência. E a nossa música era tema da novela de maior sucesso: ‘El Juego de La Vida’”, lembrou Gilson. E para Sander, tocar no exterior foi “uma experiência única”.



Com fama no Brasil e também fora do país de origem, Sander Mecca e Gilson Campos afirmaram que não deixaram o sucesso dominar suas vidas. “Nunca deixei essas coisas subirem para minha cabeça. Sempre fui o mesmo sempre”, declarou Sander, com a mesma opinião de Leo, que disse ser bem consciente em relação à fama. “Sabíamos que teríamos que trabalhar muito para conquistar o nosso espaço na música brasileira. A fama seria um resultado de um trabalho bem realizado”, declarou.

E Gilson concordou, e disse que se sentiu agradecido por tudo. “Por incrível que pareça fomos tranquilos em relação à fama e com os fãs. A música estava em nossas vidas, nossos sonhos. A aceitação do público e os resultados, tanto da venda dos CDs quanto nas execuções nas rádios, nos deu uma sensação de gratidão e contentamento. Vale a pena lutar por nossos sonhos!”, declarou Gilson.

Com apenas quatro anos de existência, o Twister começou a ter problemas, o que gerou o fim da banda. Foram dois fatores expressivos para o fim: um, a Abril Music divulgou seu fechamento oficial, e dois, Sander foi preso por posse de drogas.

“Pegamos o finalzinho das gravadoras. Um dos motivos para o fim da banda foi a falta de investimento da gravadora. E eu também fui preso...”, comentou Sander. Já para Gilson, o final também tem a ver com a gravadora: “Com essa suposta notícia [de fechamento da Abril Music], nós poderíamos executar nossos projetos paralelos”.

“O Twister chegou em um ponto onde cada um queria fazer um tipo de música e seguir caminhos distintos. Então, fizemos uma reunião e resolvemos parar no melhor momento da banda ao invés de parar sem ter algo novo para oferecer ao público”, lembrou Leo.

Aí se deu o fim do Twister. Porém, os meninos bonitinhos da banda não pararam de cantar e nem de estar em ambientes artísticos. Os projetos paralelos foram tocados, e eles têm muita coisa para contar.

A começar por Gilson Campos, que mudou do pop para a música gospel! “Eu me converti em 2001 e ainda estava no Twister. Eu já tinha no coração a vontade de cantar músicas sobre Deus. Quando paramos com o Twister em 2003, tive a oportunidade de realizar um sonho!”, explicou.

E oito anos na carreira gospel, a carreira de Gilson Campos está indo de “vento em popa”. “Hoje tenho três CDs: ‘Na Paz’, ‘Na Estrada’ e ‘Vale a Pena Servir’”, afirmou.

E não é só no campo musical que Gilson atua em sua religião, não. Ele contou que dá palestras sobre “mudança de vida através da fé em Deus”.

E em paralelo com sua carreira solo, Gilson Campos está prestes a lançar um CD com músicas românticas. “Uma forma de expressar o amor que sinto pela amada e pela vida!”, disse ele, que é casado e tem dois filhos, Miguel e Davi.


Sander Mecca também seguiu carreira como cantor, e exerce sua formação de ator também. “Tenho carreira solo e toco rock n´roll – uma coisa que sempre gostei. Na verdade, o meu novo álbum é uma mistura de música brasileira um pouco mais contextualizada”, contou ele, que lançará o disco “Inferno Amarelo”.

E Sander sabe usar as oportunidades. Com o problema que teve com o vício em drogas, o paulistano tirou proveito. “Em maio deste ano, lanço o meu livro ‘Inferno Amarelo’. Nele, eu conto tudo sobre a minha prisão, sobre as drogas e histórias da cadeia. É um diário autobiográfico”, contou o músico, que ficou um ano e nove meses na prisão.

Questionado se a fase de drogas já passou, Sander foi enfático. “É passado. Isso já era. Já cumpri tudo o que devia para a Justiça. Estou limpo”, disparou.

Além da música, Sander se dedica à dramaturgia. “Dou aulas de teatro, e estou em uma oficina de teatro com espetáculos todas as semanas”, disse.

Já Leo Richter montou outra banda, com uma pegada diferente da do Twister: rock n´roll. “Minha nova banda se chama La Madre, e surgiu no início de 2009. Tive a ideia de juntar músicos experientes para produzir um repertório de qualidade e atitude”, contou.

E além da La Madre, Leo também toca um projeto solo. “Ter um trabalho paralelo é muito bom e importante para que eu possa renovar constantemente as minhas idéias. É nele onde eu testo coisas novas e amadureço outras”, disse ele, que já lançou um CD em carreira solo em 2008, com músicas que falavam sobre os sentimentos humanos.


Gilson, Sander e Leo tocaram suas vidas com seus projetos e metas que devem ser alcançadas. O Twister ficou só para na memória, com muitas saudades. “Tenho saudade da convivência diária com meus amigos, das viagens, dos shows e dos amigos que conquistamos ao longo de nossa carreira”, comentou Gilson Campos.

Questionado se a banda tem chances de voltar, com sua formação do início, aos palcos, Sander, Gilson e Leo partilharam da mesma opinião: não.

“Mas existe uma possibilidade de fazermos uma festa em comemoração aos 10 anos da banda. Principalmente se houver interesse dos investidores, é claro”, declarou Campos.

“Voltar não. Acho que já foi! Cada um foi para um lado. Eu toparia um reencontro para gravar um DVD – já que saímos do mercado antes dessa febre de DVD”, contou Mecca.

Porém, Leo Richter contou que os integrantes da ex-banda já tinham tido a ideia de voltar com o Twister, mas parece que não deu muito certo: “Quando começamos a elaborar o projeto e ensaiar os sucessos da banda sentimos que a nossa evolução pedia algo totalmente novo, fugindo da ideia principal que seria regravar as músicas que marcaram a banda. Então, decidimos seguir com nossas carreiras”.


EGO

26 comentários:

  1. vcs não encontraram o Luciano e o Alex? Existe alguma forma de entrar em contato com Sander, Leo e Gilson? Twitter, orkut...?

    ResponderExcluir
  2. Tem como entrar em contato com o Sander sim! ele estuda na Uniban e faz Artes Cenicas..!

    ResponderExcluir
  3. amo as musicas de vcs!
    Teria alguma chance de um dia o grupo retormar e voltar a cantar juntos?

    ResponderExcluir
  4. ainda hj sou apaixonada por esses meninos.....eles marcaram muito minha vida....

    ResponderExcluir
  5. nossa, essa postagem me fez lembrar o quanto era feliz em 2000. Eu era feliz e não sabia kkkkk
    Eles deveriam voltar assim como os Backstreet Boys... Eles fazem falta....

    ResponderExcluir
  6. Olá, fiquei feliz com essa reportagem sobre os meninos, fazia mt tempo q estavamos sem noticias deles. Tenho apenas o cd "mochila e guitarra no avião", queria mt o outro cd, mas infelizmente não encontro. Foi uma epoca demais essa...marcou minha vida tm, me lembro das musicas SEMPRE...!!! Bjs

    ResponderExcluir
  7. cara esse grupo , foi o vicio da minha adolecencia , me descobri deu o meu primeiro beijo ouvindo as musicas deles , até hoje eu escuto , eles poderiam voltar serio mesmo .

    ResponderExcluir
  8. nossa eu ainda era maio criança quando o sander foi preso eu lembro qeu chorava e esperneva pq queria q o grupo voltasse e hj escuto suas musicas e chro de saudades de cada um deles!!!!!
    por favor voltem o grupo não pode acabar!!!!

    ResponderExcluir
  9. Saudade do tempo de twistter marcou muito minha adolescencia ano 2000 eles estouraram ! lembro como se fosse hoje ! Enfim tudo têm sua época !

    ResponderExcluir
  10. Isso mesmo tudo tem sua época! curtimos muito eles mas é uma coisa que fica na lembraça, acho que não tem possibilidades de eles voltar com a banda, cada um esta concretizando seus sonhos... é como se nós quizessemos voltar a adolescencia NÃO DÁ, mas A VIDA SEGUE este é o mais importante!!

    ResponderExcluir
  11. Olá, ao ler esta reportagem e os comentarios senti muita saudade deles pois minha vida era eles,daria tudo para que eles voltasse com Twister.
    Amo muito todos eles desde o começo da carreira deles até hoje, amaria mais ainda se eles voltassem

    ResponderExcluir
  12. Eles eram ótimos não podia ter acabadoo'

    ResponderExcluir
  13. Esse grupo marcou de verdade! Final da infância, quase uma adolescente.. ô época boa!! Obrigada, Twister.. hahaha!

    ResponderExcluir
  14. Boas lembranças! Tinha 15 anos e era louca pela banda... Suas musicas foram a trilha sonora da minha adolescência, inesquecível.
    Hoje me recondo com muitas saudades... Bons tempos aqueles. Só tenho que agradecer a banda por terem feito parte da minha adolescência, e pelos momentos magicos que tive ao som da banda Twister!

    ResponderExcluir
  15. Adorei ver essa reportagem,fazia muito tempo que eu ñ sabia nada sobre eles,e eu sempre fusava na internet pra tentar achar algo sobre eles,me lembro como se fosse hoje o klb fazendo o maior sucesso e derepente o grupo Twister chegou combatendo eles..srsrs
    Embora até hoje curto as musicas do Klb,mas nunca deixei de ouvir o unico cd que tenho do twister o 1..tenho certeza que a união faz a força e poderiamos agitar e tentar ajudar em algo para uma possivel gravação desse Dvd de 10 anos de carreira...porque ñ,eu estou de corpo e alma nesse projeto se preçisar tó dentro...eae galera conheçe alguem que pode investir nesse projeto?....vamos fazer aconteçer,da mais uma chançe a nossa adoleçençia que nunca morerá

    ResponderExcluir
  16. Pois é até que levava jeito,pena que não foi pra frente.

    ResponderExcluir
  17. Caramba de repente eu lembrei do Sander e fui procurar informação na net. E aki encontrei essa nmateria de 2010,revivi minha adolescencia.Q máximo, torço pelos rapazes afinal hoje em dia faltam ídolos teens no Brasil.

    ResponderExcluir
  18. Grupo twister é inesquecível!
    Até hoje tenho postêres, e uma foto deles no meu album de família.
    Muitas saudades desse tempo bom!

    ResponderExcluir
  19. gostaria muito que essa banda se juntaci novamente eu era apaixonada pelas musicas que era muito romaticas e por eles que eram muito bonitos mais se eles naõ voltarem eles poderiam fazer uma seleçaõ e escolher outros quatro rapazes para forma a banda novamente para dar continuaçaõ ao nome da banda e quem sabe se vcs mesmo composi alguas musicas pos novos entregrantes cantarem bjs lorena l.f. de salvador -ba terça-feira,12de junho de20012

    ResponderExcluir
  20. eu tambem morro de saudades do grupo twister eles marcarao minha pre adolencia e ate hoje me marca choro quando me lembro deles foram muito importantes na minha vida

    ResponderExcluir
  21. twister foi minha paixão esse quinteto marcou minha vida eu era louca pelo estilo do sander os outros sem comentários espero em breve ser presenteada com o dvd vai ser um dos dias mais felizes da vida to esperandooooooooooo bjks

    ResponderExcluir
  22. caramba quando eles estouraram no pais eu tinha apenas um ano agora eles vao voltar com a banda e eu vou poder conhecer o trabalho deles. twwwwwwwwwisssster

    ResponderExcluir
  23. moro de saudades poxa fierao part da minha vida i ate hoj canto seu suceso

    ResponderExcluir
  24. O Luciano é meu amigoesempreoencontro.hoje ele é "Hair Stylist"!

    ResponderExcluir
  25. Twister uma banda inesquecível pena q oq eh bom dura pouco. Amarei vcs eternamente... As suas músicas eu tenho certeza q não marcaram somente a minha infância mas a do brasil inteiro... obrigada twister por fazer parte da minha història tbm...

    ResponderExcluir