sábado, 8 de maio de 2010

Por onde andam os garotos do filme Conta Comigo?

Estes quatro garotos conseguiram em "Conta comigo" o que muitos atores não conseguem ao longo de toda uma carreira: transpor a tela grande. River Phoenix, Wil Wheaton, Corey Feldman e Jerry O'Connell interpretaram a garotos de famílias desfeitas que saem em encontro de uma particular aventura.



O filme marcou a rotina de milhares de espectadores em volta do mundo que se apropriaram da singela e bela história. O filme -baseado na novela de Stephen King- conforma um cálido percurso no qual a amizade é a ponte entre os pré-adolescentes. O filme contou com a direção de Rob Reiner e a atuação secundária do então juvenil Kiefer Sutherland.



River Phoenix
Com apenas 23 anos chegou a ser considerado uma das grandes promessas do cinema por sua capacidade de interpretação e por seu inegável carisma, mas abreviou a vida e a carreira depois de uma overdose de cocaína e heróina.

River estreou no cinema o filme "Explorers", e em 89 fez o Jovem Indiana Jones no filme "Indiana Jones e a última cruzada". Sua carreira continuou em ascensão e por sua grande atuação em "O Peso de Um Passado" de 1988 recebeu a indicação ao Oscar como melhor ator coadjuvante. Mas foi no filme "Garotos de Programa", do diretor Gus Van Sant, onde conseguiu uma de suas melhores perfomances e recebeu ótimas críticas.

Ao longo de sua carreira intercalou a atuação com sua outra grande paixão: a música. Chegou a formar sua própria banda -Aleka's Attic- onde tocava guitarra. Também esteve fortemente ligado ao "PETA", a fundação protetora dos direitos dos animais.

Morreu em 31 de outubro de 1993.



Wil Wheaton
Interpretou Gordie em "Conta comigo" e seus papéis posteriores a este filme o ligaram principalmente à TV, onde realizou muitas participações em várias séries, na maioria dos casos por somente um capítulo: "CSI", "Numb3rs" entre outros.

Sua aparição televisiva mais relevante foi no seriado "Star Trek: The Next Generation, onde interpretou o papel de Wesley Crusher. O programa permaneceu no ar durante sete temporadas.

Wil também trabalhou como programador e publicitário de uma empresa de Informática. No cinema pode ser visto em "Star Trek: Nemesis", "Toy soldiers" e "Americanizing Shelley" de 2007.




Corey Feldman
Participou em dois dos filmes mais recordados dos anos 80, já que também fez parte do elenco dos "Goonies", outro dos filmes que marcou a fogo toda uma geração de crianças.

Sua precoce e variada carreira levou-o a atuar no seriado "Mork e Mindy"", a dublar a voz de Donatello das "Tartarugas Ninjas" e até a participar do grande sucesso de bilheteria dos "Gremlins".

Todos estes filmes o converteram em uma cara conhecida dos anos 80, mas no início dos anos 90 foi preso por posse de drogas e começou um tratamento para terminar com seu vício. Depois de superar com sucesso o período de reabilitação, voltou à atuação e algumas de suas últimas participações no cinema foram nos filmes "Hooking Up" e "Terror Inside", ambos de 2008.
Corey também é músico e já lançou dois discos junto a sua banda "Truth Movement". Além disso é membro ativo de diferentes organizações ecologistas como "PETA" e Greenpeace; está separado e tem um filho chamado Zen.



Jerry O'Connell
Interpretou Vern Tessio, o personagem do menino que sofria constantes gozações por sua obesidade. Esse foi o primeiro papel de uma longa lista de trabalhos em diferentes comédias e outros tantos filmes sem muita repercussão.

No mundo do cinema Jerry participou de alguns filmes que conseguiram bastante popularidade como "Missão a Marte", "Canguru Jack", "Scream 2" e "Joe e as baratas".

Suas últimas aparições foram nos seriados "Carpoolers" e "Do Not Disturb" e no início de 2008 Jerry atuou em um vídeo -muito visto na Internet- no qual parodiava Tom Cruise e sua religião, a Cientología.

O cara não é fraco não, Jerry é casado com a bela modelo e atriz "Rebecca Romijn".

Fonte:http://www.mdig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário