sábado, 29 de maio de 2010

Por onde anda a turma do TV CRUJ?


Quem não se lembra do Comitê Revolucionário Ultra Jovem (CRUJ)?A galerinha que entrava no ar pela TV CRUJ habitualmente as 6 da tarde, com histórias rápidas e interessantes, anunciando os desenhos do Disney Club, exibido de 1997 a 2002 na tela do SBT!
Veja por onde estão e o que fazem depois de quase dez anos do fim do programa:



Caíque Benigno (Macaco)


Caíque Benigno era o ator por trás de Macaco, um dos primeiros e mais populares membros do Comitê Revolucionário Ultra Jovem. Seu personagem era responsável por "dar o play" nos desenhos animados do programa, sempre respondendo "é pra já" antes de executar sua nobre função.

Caíque interpretou o personagem durante 2 anos (1997 - 1999) quando saiu da trupe. Na opinião de merda desse Nerd que vos escreve, o seu personagem era de longe o mais fodão da trupe.

Que fim Levou ?

Atualmente Caíque deixou o carreira de ator para se tornar ... um músico !!
Com o nome artistico de DJ Caíque, o ex-Macaco hoje ganha vida como um produtor, compositor e cantor de Rap, uma paixão que adquiriu ainda nos tempos em que era apenas um "Ultra Jovem".

Em sua carreira músical, ele já gravou 7 albuns e participou de nada menos que 17 albuns (oO).

O cara ainda é dono de um selo independente: 360ºgraus records.

Ainda não acredita nisso ?



Confira uma entrevista dele logo abaixo:


Danielle Lima (Pipoca)


Danielle Lima era a garota por trás do nariz de palhaço, no qual se identificava como Pipoca. A personagem de Dani entrou no programa no ano de 1999, ficando até o fim do programa (no inicio de 2002).

Com a saída de Macaco do programa, a jovem Pipoca adquiriu do próprio o "o poder de dar o Play" nos desenhos da atração, tarefa que cumpriu com muito empenho. Afinal, como diria o finado Tio Ben: "Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades".


Que fim levou?


Confesso que foi difícil encontrar informações a respeito da vida pós-Cruj de Dani Lima. Mas, depois de procurar em diversos sites, eu consegui algumas informações a respeito da eterna Pipoca.

Depois do Cruj, a atriz participou da novela Metamorphoses da Record (no papel de Luiza) e posteriormente do seriado Vila Maluca da Rede TV (aquele onde o protagonista era a gordaça das pegadinhas do João Kleber) no papel de Morgane.

Alem dos papéis na tv, Danielle Lima atua também no Teatro através da Cia de Teatro Criando Condições. Ela já participou de peças como "À Caminho de Oz", onde interpreta ninguém menos que a protagonista Dorothy Gale.

Se as minhas pesquisas não estão erradas, atualmente ela faz parte de uma peça inspirada em "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carrol.

E quem ela interpreta ?

A jovem Alice, claro.

Diego Ramiro (Caju)


Diego Ramiro deu vida a Caju, o grande mentor por trás do Comite Revolucionário Ultra Jovem. Caju era um jovem gênio (fã da Disney) capaz de montar Hardware e Software sem ter feito uma única faculdade xD. E mais, o cara era tão foda que transformou um guarda chuva (que mais parecia um balão de festa junina oO) em uma super antena transmissora =D.

Diego ficou a frente do programa durante todos os seus anos de exibição (ou seja, de 1997-2002).

Que fim Levou ?


Diego Ramiro deu vida a Caju, o grande mentor por trás do Comite Revolucionário Ultra Jovem. Caju era um jovem gênio (fã da Disney) capaz de montar Hardware e Software sem ter feito uma única faculdade xD. E mais, o cara era tão foda que transformou um guarda chuva (que mais parecia um balão de festa junina oO) em uma super antena transmissora.
Diego ficou a frente do programa durante todos os seus anos de exibição (ou seja, de 1997-2002).


Que fim Levou ?

Com o fim do programa, o ex-Caju deu um tempo para a vida artística para se dedicar a uma causa muito nobre: concentrar nos estudos.

Diego voltou as telinhas em 2005, só que dessa vez na Rede Globo. Ele participou naquele ano do Sítio do Pica Pau Amarelo (no papel de César Britto/Mascará Verde) e do seriado "Carandiru, Outras Histórias" (spin-off do filme Carandiru).

Diego também participou de diversas propagandas: em 2007 fez parte da propaganda do barbeador Gillette Prestobarba 3 (como rapaz com três mulheres que gostaram de seu barbeado), em 2009 ele fez uma propaganda para a Chevrolet (onde fazia um filho perguntando ao pai sobre "água no carburador", e no mesmo ano fez essa propaganda para a Skin:





Jussara Marques (Maluca)


Jussara Marques interpretou a personagem Maluca, a primeira personagem feminina do programa. Seu codinome era uma perfeita combinação de sua pessoa segundo os garotos: Malu era super feminista, viciada em cor-de-rosa, vaidosa e amante roupas extravagantes que nem estavam na moda da época.

Isso sem contar que ela chegou ao programa de para-quedas (entrando pela entrada da antena...que mais parecia um balão de festa junina...sim, eu insisto nisso) oO.

A personagem de Jussara ingressou ao CRUJ no ano de 1997 e ficou até o final da atração.

Que fim levou?


Com o fim do Disney Cruj, Jussara se dedicou a uma atividade que eu admiro muito: a dublagem.

No cinema, a ex-Maluca já participou da dublagem de filmes como Rebobine, Por Favor, Juno, A Bússola de Ouro, Kill Bill 2, Dançando para a Vida, High School Musical entre diversas outras produções.

Na Tv, Jussara já participou da dublagem dos seriados Skimo, Karkú, Phil do Futuro, Normais Demais e Punky - A Levada da Breca (nesse caso, na redublagem da série). Nos desenhos animados, ela esteve em Ei, Arnold!, As Aventuras de Jackie Chan, W.I.T.C.H entre outros.

Mas Jussara é conhecida mesmo por seus trabalhos referentes a animação japonesa. Para se ter idéia, a personagem mais famosa interpretada por ela foi:

A neta de Goku, Pan

Alem de DBZ/DBGT, Jussara participou de Evangelion, Blood+, Bucky, Love Hina, Sailor Moon, Di Gi Charat, Planet Survival, Nadesico entre outras animações.


Leonardo Monteiro (Chiclé)


Leonardo Monteiro era Chiclé, o irmão mais novo de Caju. Antes da entrada de Pipoca, ele era o membro mais novo da trupe. Uma das frases mais recorrentes do personagem era "Meu irmão, meu ídolo".

Leonardo, assim como Diego, ficou no programa durante toda a sua duração na grade do Sbt.


Que fim levou?

Achar informações sobre o ex-Chiclé foi um tanto difícil, uma vez que este deixou a TV após o fim do programa. Em 2005, ele deu uma entrevista onde dizia estar fazendo cursinho para entrar na USP.

Pois bem, Leonardo conseguiu entrar na USP para o curso de Engenharia Mecânica (Se ele se formou ou não, isso eu não sei ). Em alguns sites consta que ele já chegou a trabalhar como Professor, mas não disseram se ele ministrava aulas na faculdade ou em cursinhos/colégios.




Murilo Troccoli (Rico)


E por fim temos Murilo Troccoli, o último membro a entrar para o grupo. Na pele do personagem Rico, como o próprio nome codinome sugeria, Rico era um garoto muito...er...Rico =P. E assim como Maluca, ele entrou no QG da turma atravessando o buraco da antena com um para-quedas oO.

Porem o personagem de Murilo ficou pouco tempo no programa: apenas 1 ano (1999-2000).

Que fim Levou ?

A única coisa que descobri sobre Murilo era que ele participou em 2001 da novela Direito de Nascer, do SBT. Depois deste trabalho, não encontrei nenhum registro ou foto do ator pela internet.
Então...é iso aí...
"CRUJ, CRUJ, CRUJ...Tchau!!!!!

Fonte:Blog Nerdologia Alternativa
Autor:Marcel
Acessem:

10 comentários:

  1. Adorei a reportagem, eu era muito fã da TV Cruj e é muito bom saber o que aconteceu com os povo de lah.
    Abração,
    Obrigadoo

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por sua participação no Hipersessão!!!
    Outras curiosidades do tipo, encontre aqui na sessão 'Por onde anda?'
    Abraços!
    Breno

    ResponderExcluir
  3. é como rever amigos de infanciaa na fila do banco

    ResponderExcluir
  4. legal a matéria.. parabéns pelo trabalho !

    ResponderExcluir
  5. faltou o sputinik e o pasteleiro, mas ficou massa cara, mto legal mesmo, ta de parabens...

    ResponderExcluir
  6. Gentee.. o Leo (Chiclé) está fazendo faculdade na usp e dá aula em cursinhos. Eu tive aula com ele no cursinho da poli-usp (do grêmio politécnico)

    ResponderExcluir
  7. Eu curti muito Disney Cruj qdo era criança. Sempre é bom rever quem nos fez feliz na infância. Parabéns pela iniciativa e pela matéria, muito leeegggaaalll!!! Valeu!!!

    ResponderExcluir
  8. agora d edj caique ele rima muito participou da minha infancia e hoje é influencia no Rap

    ResponderExcluir