quarta-feira, 5 de maio de 2010

Por onde andam os Hanson?

Garotos-prodígio se casaram e viraram pais de família, mas continuam lançando discos


Nascidos em Tulsa, uma das cidades mais conservadoras dos Estados Unidos, os Hanson sempre foram vistos como bons garotos, não só pela música redondinha, como também pelo comportamento impecável. Isaac, Taylor e Zac começaram lançando dois discos por conta própria, mas viraram febre mundial em 1997 com o hit “MMMBop”, cujo álbum “Middle of nowhere”, da Mercury Records, vendeu milhões de cópias. Embalados pelo sucesso, os rapazes lançaram mais três álbuns entre 1997 e 1998. O governador de Oklahoma chegou a criar um dia para homenagear a banda, o chamado “Hanson day”, que acontece todo 6 de maio.


Mas no início dos anos 2000, a criatividade dos Hanson esbarrou na indústria fonográfica, quando eles começaram a ter dificuldades com a gravadora da época, a Island Def Jam. Os três resolveram pedir demissão e criaram o próprio selo, o 3CG Records.

Os Hanson só conseguiram lançar um disco quatro anos após o anterior, quando colocaram à venda em seu site “Underneath acoustic” (2004), atitude ainda pouco comum na época. Desde então, lançaram ainda “Underneath” (versão estúdio, também de 2004) e “The Walk” (2007), além de coletâneas, acústicos e ao vivos. Hoje, seguem fazendo shows e apresentações na TV, principalmente nos Estados Unidos. São também conhecidos pelo engajamento: o lucro pelo download da canção “Great Divide”, do último álbum, foi revertido para uma clínica de pesquisa do HIV, na África do Sul.


Em relação à vida pessoal, passados mais de 10 anos desde o início da carreira, Isaac, Taylor e Zac continuam acima de qualquer fofoca e confusão. Cresceram, casaram-se e se tornaram pais de família. Confira por onde andam cada um dos garotos prodígio.

Isaac

O mais velho dos rapazes está hoje com 28 anos. Casado desde 2006 com Nicole Dufresne, tem dois filhos pequenos. Dos três, é o que tem a saúde mais frágil: em 2003, o guitarrista foi hospitalizado por conta de um coágulo no braço; em 2007, teve uma embolia pulmonar.

Taylor

Tem 25 anos. É considerado o mais bonito dos Hanson e também o mais família. Casou-se cedo, aos 19, com Natalie, e já tem quatro filhos: River, Penélope, Jordan Ezra e Viggo. Na banda, toca piano e teclado, além de ser a voz principal.

Zac

O menininho baterista dos Hanson hoje tem 23 anos. Assim como os irmãos, é casado (com Kathryn Tucker) e tem um filho. No álbum “The walk”, faz a voz principal quase metade das músicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário