quinta-feira, 6 de maio de 2010

Por onde anda Ola Ray, a namorada de Michael Jackson no videoclipe Thriller?


"Thriller", o clipe mais bem-sucedido da história, transformou Michael Jackson em rei do pop e em dono de uma das maiores fortunas do entretenimento. Mas a sorte não sorriu da mesma forma para a outra estrela do vídeo.

Ola Ray era uma modelo de 22 anos tentando ser atriz quando foi chamada para viver a assustada namorada de Michael em "Thriller". "Lembro como se fosse ontem. No minuto em que entrei no teste, sabia que o papel era meu. Li umas linhas, dancei algumas músicas e o resto é história", disse Ray recentemente a KRCA, uma TV de Sacramento, na Califórnia.

É em Sacramento que Ola, aos 48 anos, vive atualmente, ao lado de parentes e da filha Iam, de 13 anos. Tem uma vida sossegada após episódios turbulentos e muitos altos e baixos na carreira. "Todos pensam que ganhei milhões (com Thriller). Mas não ligo, não mudaria nada", disse a atriz ao jornal britânico "Sunday Mirror".

Ola despontou em 1980 quando tirou a roupa e foi capa da "Playboy" americana. "(Michael) parecia atraído pelo fato de eu ser uma modelo da Playboy", disse.

Após "Thriller", Ola conseguiu emplacar alguns pequenos papéis em produções de Hollywood como "48 Horas" (1982) e "Um Tira da Pesada 2" (1987), mas não foi além disso. Na época, ela disse que parou de trabalhar porque havia se recusado a dormir com produtores para conseguir papéis.


Drogas, prisão e abuso

Sem conseguir deslanchar, a ex-playmate caiu de cabeça nas drogas. Em 1992, foi presa por posse de cocaína. Como pena para o delito pegou nove meses em uma clínica de reabilitação.

Já fora do tratamento, engatou um namoro com Jim Brown, ex-jogador de futebol americano, que conheceu na Mansão Playboy, casa de Hugh Hefner e lugar de grandes festas.

Meses depois os dois terminaram o relacionamento, ele alegando não conseguir conviver com o vício da namorada, ela dizendo que era mal-tratada por ele.

A relação ainda gerou uma briga na justiça. Ola pediu um teste de DNA para Jim Brown. Ela afirmava que Iam era filha dele, mas os exames mostraram o contrário.


Processo contra Michael

Nesta época conturbada, Michael Jackson ajudou Ola com quantias em dinheiro, segundo o "Mirror". Mesmo assim, este ano, cerca de um mês antes do rei do pop morrer, ela entrou com um processo contra Michael e produtora de "Thriller". A ação era por quebra de contrato e reclamava por ela não ter recebido sua participação nos lucros do rentável videoclipe.



Após a morte do astro, Ola Ray se declarou "chocada" mas, segundo o "Post Chronicle", já está se reorganizando para mudar o alvo de sua ação. Agora ela está processando o espólio de Michael. O quanto ela quer abocanhar nesta ainda é um mistério, mas pelas pistas dadas pelo advogado dela, Jason Feldman, fala-se de grana alta. "É complicado calcular quanto vale, mas o vídeo em si gerou algo em torno de 15 a 40 milhões de dólares desde que foi lançado", disse o advogado ao RadarOnline.com. "Ola não tem nada contra Michael e ficou triste com sua morte. Isto é apenas um acordo financeiro que nós achamos que nunca foi totalmente cumprido."

Nenhum comentário:

Postar um comentário