sexta-feira, 7 de maio de 2010

Por onde anda o garoto do filme O Pestinha?


Quando recém começava a década do 90, o sorriso travesso de Michael Oliver irrompia o mundo do cinema e ganhava um lugar no coração de todas as crianças e crianções. Graças a sua boa atuação, "O Pestinha" chegou a arrecadar mais de 53 milhões de dólares. Mas o destino quis que a carreira do garoto fosse tão prematura como fugaz, sendo um dos tantos que chegaram à fama e rapidamente caíram no esquecimento.


"O Pestinha" ou "Problem Child" (seu título original) conta a história de Junior, um incorrigível garoto que é adotado por um casal que não pode ter filhos. Obviamente sua chegada muda a vida dos dois por completo. O filme, que estreou em 1990, foi muito bem recebido pelo público infantil, enquanto a sua sequência de 1991 não teve o mesmo sucesso e pior sorte teve ainda a terceira parte.

Oliver atuou nos dois primeiros filmes interpretando o problemático Junior, que ao longo de todo o filme só faz criar toda sorte de de travesuras e maldades. Isto motivou críticas ao filme por conter algumas cenas consideradas pouco apropriadas para crianças, o que acabou lhe rendendo ainda mais publicidade.

Este não foi o primeiro trabalho de Oliver. Quando era ainda um bebê de dois anos participou de algumas produções como modelo publicitário e em alguns anos mais tarde fez parte de um conhecido comercial da empresa Chevron que lhe abriu a porta para o mundo de Hollywood. Depois de fazer "O Pestinha", participou das comédias "Amen" e "The Munsters Today". Um ano mais tarde filmou a segunda parte de "O Pestinha" e sua mãe teve sérios problemas judiciais com os produtores do filme por exigir 500 mil dólares para que seu filho terminasse de rodar. Depois da escassa repercussão desta sequência colaborou em um episódio de "Drexell's Class" e em outro de "Platypus Man".

Sua última participação em cinema data do ano 1995, quando fez parte do elenco de "Dillinger and Capone", filme dirigido por Jon Purdy e protagonizado por Martin Sheen. Nesse mesmo ano participou novamente do seriado "Platypus Man" sendo este seu último aparecimento na telinha até hoje.

A partir dali seu rastro começou a apagar-se e pouco sabe-se de sua vida. Conquanto não tenha voltado a atuar, de certa maneira continua ligado ao mundo do espetáculo. Atualmente tem 27 anos e trabalha como acompanhante e promotor das Tournées das Bandas "The Samples" e "Nural".

Fonte:http://www.mdig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário