quinta-feira, 6 de maio de 2010

Por onde anda o garoto do filme Free Willy?


O garotinho que fez todo mundo chorar por conta de sua amizade com uma baleia no filme “Free Willy” (1993) se chama Jason James Richter, está com 30 anos, e deve ao bichinho seu grande sucesso no cinema. Depois do filme, nenhum projeto do rapaz, cinematográfico ou musical, emplacou.

Nascido em Oregon, nos Estados Unidos, James passou boa parte da infância no Havaí, onde foi descoberto por uma agência de publicidade japonesa. Fez alguns comerciais para os orientais até conseguir ser selecionado para fazer “Free Willy”, aos 12 anos, vencendo outros quatro mil concorrentes.

O filme, que tem na trilha a música “Will you be there”, de Michael Jackson, foi sucesso de bilheteria e estimulou o movimento pela proteção das baleias e de animais selvagens. Jason participou ainda de “Free Willy 2”(1995) e “Free Willy 3 – O resgate”(1997), mas ambos não tiveram o mesmo alcance que o primeiro.

Para completar a saga de filmes fracassados, Jason fez “Confusão em dose dupla”(1994), com Chevy Chase, “História sem Fim 3”(1994) e “Laserhawk – Ameaça Alinenígena” (1997). Em 2001, trabalhou com Kate Hudson no drama “Ricochet River”. Foi quando decidiu dar um tempo na atuação.

Entre 2001 e 2007 Jason se dedicou à música. Tocou na banda Blue Root, que fez relativo sucesso nos Estados Unidos e no exterior. No entanto, devido a divergências artísticas, deixou o grupo em 2005. Em 2006, tornou-se baixista da banda de rock Fermata, fazendo um som a la Silverchair. Mas a banda acabou um ano depois por falta de vocalista e baterista.

Foi a deixa para que Jason voltasse às origens. Em 2009, fez uma participação na série “Bones”, interpretando um palhaço. Também trabalhou como assistente de direção de “Tekken”, filme originário de um game de luta japonês.


Fonte:EGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário