terça-feira, 18 de maio de 2010

Por onde anda o ex-paquito Marcelo Faustini?

Cantor fala sobre a morte da mãe, o atual trabalho como empresário e o passado de sucesso



Marcelo Faustini está com 38 anos, mas com carinha e corpinho de 28. O ex-paquito da Xuxa, um dos mais assediados do grupo, não mudou muito desde que deixou de ser assistente de palco da Rainha dos Baixinhos, em 1992. “Deve ser a genética. Meu pai também parece mais novo do que é”.
Dos anos 90 para cá, foi o rei dos bailes de debutantes, fez novelas e musicais. Mas em 2006, com a morte da mãe, largou tudo e foi para os Estados Unidos. Hoje em dia está afastado do meio artístico, trabalhando como empresário de uma marca de óculos. Morando de novo no Rio - junto com a modelo e fotógrafa Eve Mendes - Marcelo quer voltar a cantar. Leia a entrevista.

Como você virou paquito?
Minha primeira namorada morava em frente ao Teatro Fênix, no Jardim Botânico, onde era gravado o Xou da Xuxa. Eu estava parado em uma banca de jornal quando uma secretária da Marlene Mattos disse: ‘Você tem cara de paquito’. Não levei muito a sério, então ela resolveu me levar para ver o estúdio. Eu cheguei lá, vi as paquitas conversando, falando de viagens, aí pensei: até que não é má ideia... Trabalhar com mulherada bonita, ganhando dinheiro e viajando... resolvi tentar. (risos) Meu pai chamou meu primo, o fotógrafo Marcelo Faustini, para fazer o ensaio. As fotos ficaram lindas. Levei pra Globo e poucos dias depois fui chamado para fazer os testes.



É verdade que você era muito tímido?
Tímido demais. Eu vi os candidatos na minha frente respondendo que queriam ser paquitos porque gostavam de crianças, gostavam de cantar... Eu era muito moleque, ingênuo, acabei sendo sincero. Disse que estava passando na rua e me chamaram. A Xuxa gostou da minha sinceridade e assim virei paquito, com 17 anos.

Vocês tiveram alguma preparação?
Tivemos preparação de dança, aprendemos coreografias. Lançamos disco em 1990, mas demos azar que foi quando o Collor bloqueou o dinheiro de todo mundo, atrapalhando as vendas. Ainda assim fizemos muito sucesso.

Como era o assédio das fãs?
No Rio, onde eu morava, era diferente, o pessoal da Zona Sul era metido. Os meninos da minha rua me sacaneavam. Lembro que os paquitos de São Paulo tinham fãs acampados na porta de casa. Em outras cidades, onde fazíamos shows, era sempre uma loucura. As fãs balançavam o ônibus em que a gente estava, invadiam os quartos de hotel. A gente se divertiu muito. Imaginem cinco homens, todos com 17 anos... Depois dos shows a gente ia pra bagunça. Fiz muitos amigos no Brasil todo. Até hoje, quando viajo, me chamam para jantar na casa deles.

Foi difícil deixar o grupo?

Foi horrível. Se eu não tivesse uma boa estrutura familiar, teria precisado de terapia. Me senti abandonado. Comecei a fazer bailes de debutantes. Em 1998, eu era o recordista de bailes. Além de dançar com as meninas, eu também cantava. Elvis, Beatles, La Bamba (Ritchie Valens). Ganhei muito dinheiro, comprei apartamento. Também fiz algumas coisas na televisão, como Malhação e Kubanacan.

Sua mãe morreu de câncer em 2006. Como isso influenciou sua vida?
Tive que largar tudo quando minha mãe descobriu o câncer no pâncreas. Fiquei seis meses cuidando dela, até que ela faleceu. Eu perdi o chão. Ela era a pessoa que eu mais amava. Andava pelas ruas do Leblon, onde a gente morava, e tudo me lembrava dela. Resolvi passar 15 dias nos Estados Unidos para espairecer, e acabei ficando quatro meses. Lá conheci outros brasileiros e fui chamado para fazer musicais, porque sempre gostei muito de cantar. Fiquei dois anos indo e vindo. Aqui no Brasil, me apresentava com o show “Tributo a Elvis”.

Mas quando você era paquito, não cantava?



Quando tinha shows dos Paquitos, não dava pra gente cantar pra valer. Era sempre playback com voz. Isso acontecia com outras bandas também. Era mais de um show por noite.

Em relação ao seu estilo de vida, você ficou mais preocupado com a saúde após a perda de sua mãe?
Com certeza. Passei a me interessar por alimentação viva. Comecei a tomar todos os dias um suco, chamado de suco vivo. Bato no liquidificador uma folha de couve orgânica, sementes de girassol germinadas, maçã e pepino. É só coar e tomar. Pra você ter uma ideia, meu cabelo estava caindo, e depois que comecei a tomar o suco, parou. Mas, infelizmente, estou há dois anos sem praticar exercícios. No máximo sou um surfista de férias.

E hoje, o que você faz?
Sou empresário de uma marca de óculos, a Fuel Sport. Não é o que eu gosto, mas é um investimento. De vez em quando, ainda me apresento com o "Tributo a Elvis". Quero voltar logo para o meio artístico, pois é o que gosto de fazer.

4 comentários:

  1. EELS NO SOA INIMIGOS COISAS NEM 1 SAO EEMPREGDS E ISO D E AS PESOS VIREM PAR GENTE E JÁ FAZENDO CASMENTO INTIMIADESE TD BEELAS RIQUEAS AMOR ROFÇAO E ELITES ISO ELE J´PA AVACALAHAO POE SÓ PIOR E TIA LEJA ELA S TAO DEEVNDO BENS AMOR RESPEITO PODEMO F\ER Q QUERREMS CM ESES AI ESSS AFMILAIS AGEM CM S E FOSEM EU , DA MINHA FAMILIA CM S FOSEMSO A MESMA FAMILIA EMPREASROS MLITARSE E ISOQ A XUXA RELACIOAND ARTISTAS EOUTROS Q FICAO 24HRS NA MIFDIAE FAZENDO TD PAPEL D HOMEN S LEVANDO OS BENS NO ERA PRA VC DEIXAREMD EJEITO EN UM E PRA CABAR DSEFAEZR ETA SÓ DUFOCANDO INFLUENCIANDO EU VOU FAEZR ANIVERASRIO -02-06- E QURO GANAHR MEPREGO PAR ADOTAR FILHOS

    ResponderExcluir
  2. E AQUI NA BR E FAMILAI ELES ME EMPURRAO E SUFOCAO PRA MIM PRA CIMA D COLORIDOS ETC. + EU N GOSTO NO FAZ MEU TIPO E AQUI UE TENHOW FALAR CONHECER CM PESSOAS D GRIFI D LEITE E POIS ESES AUQI TD Q UE FAÇO ELES ELS NO VALORIZAR SÓ DESFAZ POE P BAIXO ESTARGA + E CM ISO S E VAKLORIZAO S E ACHAO MELHOR JA´CONFIRMS E POIS OS DESAFETS STAO CMELES E SE E EL S SÓQUERJMDIZERQ SOMSOA FAMILIAS E SOCIEDAES + NOS TAMOS E SAINDO FUGINDO CM HONRAS E CABEÇA ERGUIDA E ELS NO EPOLICA NADA DO Q QUER FAEZR CM NOS TDE WQ PR GENTE S DEFENDR SOCIALMENTE ELES ESCONDE E SÓ USO PALAVRA D BAIXO ESCALAO TD TMPO E OS POVO DA TVE SÓ FAZENDO TD PAR EU SENTIR FALTA CORER ATRA D COLORID S E ISOA DOS PROGRAMAS INFANTIS E AUDITORIO TEMQ SR DIERTO 24H E FILMES SRRIES ESPOTES ESE AI DA TV JORNL NOVEKLAS RELIGIOAA TEM QSEREM PRESOS AMARADS EISOD E RPRESWOA Q EU N T PODENOD FAZER IMPRESA ECOMUNICAR CM AGLOBO TV CABO

    ResponderExcluir
  3. SOBRE ESPORTE NAO E SÓ FUTIBOL TEM MUITO OUTROSE SPORTE Q MERECE +ATENÇAO TD AMOR O MUNDO NO GIRA ENTORNO D FUTIBOL

    ResponderExcluir
  4. O povo daqui deveria aprender a escrever , se quer que seus comentários sejam lido .

    ResponderExcluir