quinta-feira, 27 de maio de 2010

Por onde anda o elenco do seriado Águia de Fogo?


O seriado que tinha como principal estrela um helicóptero militar supersônico, foi criado pelo reconhecido produtor Donald Bellisario e se manteve ao ar com estes atores durante três temporadas:

Jan Michael Vincent

No início da carreira -no final da década do 60- participou de alguns seriados (Lassie e Bonanza, entre outros) graças a seu estilo jovem e postura rebelde. Desde então realizou uma grande quantidade de filmes e seriados com vários personagens históricas do cinema como John Wayne, Rock Hudson e Charles Bronson.

No final dos anos 90 uma sequência de fatos marcou seu afastamento dos primeiros planos de Hollywood e o início de uma etapa nefasta em sua vida pessoal. Em 1996 teve um grave acidente automobilístico no qual fraturou o pescoço e, como conseqüência de algumas intervenções médicas, sua voz sofreu danos irreversíveis. Ademais, seu vício no álcool trouxe-lhe muitos problemas com sua ex esposa, que o processou por maltratos. Como se isto fosse pouco, também foi preso por conduzir alcoolizado e por dormir na rua. Em 2006 foi entrevistado pelo "The Insider", um dos tantos programas sensacionalistas de Hollywood. Sua última participação em um filme foi em "White Boy" de 2002.

Ernest Borgnine

É um desses atores produtivos e incansáveis e, a esta altura, toda uma lenda. Tem centenas de trabalhos sobre suas costas e uma extensa trajetória que inclui um Globo de Ouro e um Oscar. O mais surpreendente é que apesar de seus 92 anos, continua trabalhando. Entre suas participações mais recordadas figuram "Marty", "Os doze condenados", "O destino do Poseidon" e "Jesus de Nazaret".

No entanto, o segundo trecho de sua carreira caracterizou-se pelo afastamento dos primeiros lugares, ainda que continuou em atividade realizando intervenções secundárias. Quanto a seus trabalhos mais recentes, desde 99 ele faz a dublagem do conhecido Bob Esponja, participou do seriado ER e também escreveu um livro autobiográfico. Algumas de suas últimas produções mais reconhecidas são "Comboio", "Law and Disorder" e "Gattaca". Neste ano estreará dois filmes: Another Harvest Moon e Wishing Well.

Ernerst tem uma vida sentimental bastante agitada com cinco casamentos, incluindo um que só durou 32 dias. Sua atual esposa é a bela noruega Tova Traesnaes.

Alex Cord

No início da carreira nos anos 60 e 70 obteve vários papéis em diferentes seriados da época, geralmente dentro do gênero de ação. Antes de "Águia de fogo" participou em alguns capítulos da "Ilha da Fantasia" e depois do sucesso, alternou suas participações em seriado como Walker, Texas Ranger e Kung Fu com alguns filmes como "A Girl to Kill For" e "Roots of Evil". Sua última aparição no cinema foi em fevereido de 2009 no filme "Fire from Below".

Ao longo de toda sua vida praticou equitação e habitualmente organiza eventos relacionados a esta disciplina com fins solidários. Também participa de um projeto que está vinculado com a equinoterapia. Por outra parte sua paixão pela escritura levou-o a editar uma novela chamada "Sandsong" que fala sobre o amor eterno. Atualmente está casado, tem um filho e dois netos.

Jean Bruce Scott

Jean juntou-se ao seriado na segunda temporada e manteve-se em seu papel durante 44 episódios. Depois de integrar o elenco de "Águia de fogo" não teve muita sorte e suas aparições foram esporádicas. No final dos anos 80 participou em seriados como "Matlock", "Magnum" e "MacGyver". Depois de um longo período de inatividade, em 1997 participou do seriado "Port Charles" e também apareceu em um capítulo de "Beverly Hills, 90210. Atualmente tem 53 anos e trabalha como diretora executiva de um programa dedicado ao desenvolvimento e a produção de obras de teatro realizadas por dramaturgos indígenas americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário