sábado, 22 de maio de 2010

Por onde anda a garota do filme Meu Primeiro Amor, par de Maculay Culkin?


A atriz Anna Chlumsky já era veterana quando viveu a namoradinha de Macaulay Culkin em “Meu Primeiro Amor”, de 1991. Desde os 10 meses ela fotografava e fazia comerciais de TV. Em 1992, foi indicada a melhor revelação e melhor dupla (com Culkin) no MTV Awards. Ganhou o prêmio de melhor beijo no mesmo festival.




Mas, como acontece com a maioria dos astros mirins, o sucesso precoce acabou sendo um fardo.

“Crianças são levadas ao show business porque são fofos, brilham. Mas fazem isso para serem aprovados pelos adultos. Querem deixá-los felizes”, disse a atriz, hoje com 28 anos, à CNN.


Por conta disso Anna tentou ao máximo fugir da carreira artística. Fez faculdade de relações internacionais, foi revisora de um guia de restaurantes de Nova York, trabalhou em um museu de Chicago (quanto quis ser paleontóloga). Foram sete anos sem atuar no cinema e na TV. No máximo, fazia algumas peças de teatro na faculdade. Mas, segundo a atriz, o destino quis que ela voltasse ao antigo caminho.


“Havia vários sinais lançados sobre mim. Vários anjos que eu estava encontrando, me inspirando a voltar ao show business”, afirmou.

Salva por Roberta Flack

Um destes “anjos” foi sua manicure, que também tinha outra cliente famosa: Roberta Flack. Ela resolveu promover um encontro entre a atriz e a cantora. Quando Anna viu Roberta no salão, pensou: “'Meu Deus, é Roberta Flack, com os pés mergulhados na bacia!' Para minha absoluta surpresa, ela me reconheceu e perguntou o que estava fazendo”.

Quando Roberta soube que Anna tinha largado o meio artístico, estimulou a menina a voltar. A partir de então, o primeiro amor de Macaulay Culkin no cinema voltou a se dedicar à dramaturgia. Fez aulas de teatro no Brooklyn, começou a aparecer novamente em filmes e seriados. Voltou com tanta vontade que somente em 2009 participou de seis produções, entre elas o longa “In the loop”, que tem no elenco James Gandolfini, da “Família Soprano”. Também está em “The Good Guy”, com Alexis Bedel de “Gilmore Girls”.


“É como respirar de novo. Até mesmo no piores dias eu estou, sem dúvida, mais feliz fazendo isso do que qualquer outra coisa”, disse Anna, após as filmagens.


Em paz com a carreira, Anna também é feliz na vida amorosa. Ela está casada há cerca de um ano com o militar Shaun So, seu colega na Universidade de Chicago.


EGO

Um comentário: